Um homem foi executado com quase 10 tiros dentro de uma frutaria na manhã deste sábado (26), na cidade de São Bento. A Polícia Militar também registrou mortes na cidade de São João Batista e tentativa de homicídio em Cajari, numa onda de violência que assusta, cada vez mais os moradores da Baixada e e desafia as forças de segurança pública do Maranhão.
Em São Bento, o caso foi registrado por volta das 10 horas, no bairro Aeroporto, dentro de uma frutaria. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Sousa Júnior, conhecido popularmente como Júnior. Um vídeo espalhado nas redes sociais mostra o exato momento da execução e uma mulher, que estava conversando com ele, não foi ferida.
Um homem armado chega no estabelecimento comercial, onde a vítima trabalha, e dispara oito vezes. Logo após o autor saiu correndo até outro indivíduo, que o aguardava nas imediações do estabelecimento em motocicleta Honda Titan de cor vermelha, e saíram em direção à cidade de Pinheiro, pela MA-014. A polícia trabalha com o envolvimento de facções criminosas com o crime.
Vejam o vídeo abaixo. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam na íntegra.
São João Batista
Um homem de 33 anos foi encontrado morto por volta das quatro horas da madrugada deste sábado (26), na MA-314, no povoado Centrinho, zona rural de São João Batista. Ele foi atingido por quatro tiros, segundo a Polícia Militar. A vítima foi identificada como Eduardo Martins Pinheiro, morador do povoado São Bernardo, na mesma cidade.
Após a polícia chegar ao local, os populares não souberam informar como o crime ocorreu, apenas relataram que a vítima era um morador do povoado São Bernardo e que não possuía envolvimento com o mundo do crime. Segundo relatos, a vítima teria ido sozinha e a pé para um festejo de São Gonçalo e que provavelmente ao retornar para casa foi surpreendida pelos bandidos.
No local do crime foram encontradas capsulas de munição calibre 32. O corpo de Eduardo foi recolhido e levado até o hospital para os procedimentos de praxe. Já no hospital, foram constatadas quatro perfurações no corpo da vítima, sendo uma no ombro esquerdo, uma no peito esquerdo uma na nuca e uma no pescoço. O blog não conseguiu fotos de Eduardo vivo.
Cajari
Também neste sábado, a PM registrou uma tentativa de homicídio no povoado Mocoroca, em Cajari. Um jovem de 24 anos foi esfaqueado após uma confusão dentro de uma festa. O suspeito foi preso em seguida.