Duas mulheres são presas por serem mandantes de assassinato contra mãe de autistas na cidade de Arari

Em uma ação policial realizada na manhã da última quinta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária contra duas mulheres suspeitas de serem mandantes de um homicídio contra a mãe de um autista, ocorrido na cidade de Arari, na Baixada Maranhense.

Suspeitas foram presos por serem mandantes do crime contra Darlen (à direita)

O delegado Henrique Tanaka, titular da Delegacia de Polícia da cidade, disse que, no dia 28 de setembro de 2023, a vítima identificada como Darlen Silva Santos, foi morta com vários disparos de arma de fogo durante uma emboscada na estrada de Moitas, zona rural de Arari.

Nesta quinta-feira, além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de duas armas de fogo e cinco aparelhos de celular. Uma terceira mulher foi autuada em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos cabíveis, as investigadas, por serem mulheres, foram encaminhadas para a respectiva Unidade Prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O crime

Darlên Silva, de 34 anos, foi assassinada a tiros na manhã do dia 28 de setembro de 2023, na estrada de Moitas, no município de Arari. A vítima estava em uma motocicleta a caminho do seu trabalho quando foi surpreendida pelos assassinos, que dispararam vários tiros.

A polícia informou que dois bandidos em uma moto chegaram próximo da vítima e dispararam diversas vezes. No entanto, não foi divulgada o motivo do crime e nem outros detalhes da ação delituosa que chocou a população arariense.

Desde então, familiares, amigos e conhecidos estavam indo às ruas de Arari para protestar contra a falta de respostas por parte das autoridades e cobrar justiça. A mulher era mãe de dois filhos portadores do transtorno do espectro autista. (relembre AQUI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *