Jovem crocheteira de 22 anos se destaca após apresentar coleção para o Miss Matinha 2024

Hoje o blog do Jailson Mendes vem publicizar algo muito bom e que deve servir de inspiração para outras mulheres. Estamos falando da Renata Penha França, uma jovem da cidade de Matinha, de 22 anos, filha de Maria Bernadete Penha França e Márcio Aurélio Travassos França, residente no bairro Galiza – Matinha. Renata é uma jovem crocheteira, uma menina sonhadora que de ponto em ponto, sejam eles altos ou baixos, vem se destacando em sua comunidade com suas impecáveis criações.

Jovem cocheteira de Matinha apresentou modelos em concurso

“Me apaixonei por esta profissão aos 8 anos, deslumbrada pela arte de criar e ver algo tomando forma pelas minhas mãos, aquilo foi incrível para mim. Desde então não parei! Tenho uma outra grande paixão, sou Tec. de enfermagem, mas infelizmente não consegui emprego na minha cidade. No entanto, não poderia ficar com essa resposta negativa, então foi neste momento que Deus acendeu uma luz em minha mente e a ideia surgiu, criei uma conta para divulgação do meu trabalho”, contou.

A matinhense segue falando como sua primeira produção. “Daí uma amiga pediu que eu trabalhasse na confecção de uma peça, fiz tudo certo, entreguei e ela fez a divulgação. Todos queriam saber quem tinha feito e isso aconteceu no período de carnaval. Busquei novas parcerias como Rebecca Silva (modelo das fotos) e Elías Sailer (um blogueiro amigo) que vieram para alavancar e tornar meu trabalho ainda mais conhecido”, completou.

Produção para o Miss Matinha

No último dia 20 de outubro, Renata vestiu as candidatas do concurso de beleza Miss Matinha com uma belíssima coleção e vale ressaltar que são peças exclusivas e a mesma tem modelos a pronta entrega. O evento, organizado por Gildean Pinheiro, foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e contou com diversas participantes. O concurso foi vencido pela jovem Laís Borges, com a estudante Eduarda Cutrim em segundo.

Você que tem interesse, basta clama-la no WhatsApp 98 8806-5609 ou visitar sua página no Instagram @atelie_renata03. Sabe aquela sensação de dever cumprido, de sede saciada, de sonho realizado… é o que sinto agora em conhecer um pouquinho dessa artista. Desejo a Renata uma vida cheia de sonhos e realizações tal e qual dois pontos do crochê, altos e altíssimos.

Vivi Gonçalves, militante e ex-secretária de Juventude de Matinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *