Um suspeito de tentar matar um homem com tiro no pescoço foi preso nessa segunda-feira (21) no município de Pinheiro. O investigado, de 24 anos, foi preso mediante mandado de prisão temporária, por envolvimento no crime ocorrido no dia 16 de agosto deste ano. Em outras operações, a polícia realizou prisões em São Bento e Presidente Sarney, onde o suspeito foi preso por assassinar casal em Pernambuco.
Em Pinheiro, a vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver. A ocorrência foi no bairro Vila Filuca. Durante o depoimento, o preso confessou o crime e afirmou que a motivação foi o comportamento da vítima, que estava cometendo furtos e roubos na comunidade. O investigado alegou que a vítima havia arrombado uma creche e roubado alimentos destinados às crianças.
O suspeito desta tentativa de homicídio possui antecedentes criminais, com passagens por crimes de roubo e outra tentativa de homicídio. A prisão faz parte da operação Guardião, que visa intensificar a atuação policial em Pinheiro, Santa Inês e Imperatriz. A operação busca agilizar investigações, cumprir mandados de prisão, apreender armas e drogas ilícitas, além de desarticular grupos criminosos.
Presidente Sarney
Um jovem de 18 anos, suspeito de ter cometido um duplo homicídio e de ter baleado uma mulher no município de Lagoa dos Gatos, em Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão. O suspeito foi detido em uma conveniência de um posto de combustíveis na cidade de Presidente Sarney. De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para o local e encontrou o suspeito.
Durante a abordagem, ele apresentou um documento de identidade falsa, em nome de Victor Junior da Silva, e afirmou ser do estado do Pará. No entanto, ao ser questionado pelos policiais, Aluisio entrou em contradição e acabou confessando sua verdadeira identidade. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por falsidade ideológica.
Além disso, foi cumprido o mandado de prisão em aberto contra ele pelo duplo homicídio. Ele é acusado de ter assassinado Renata Maria da Silva, de 19 anos, e José Rorenilson de Oliveira, de 28 anos, durante uma confusão em uma chácara de Lagoa dos Gatos, no dia 1º de julho. Uma mulher também foi baleada na ocasião. Após os procedimentos legais, Aluisio foi encaminhado ao Presídio Regional de Pinheiro, onde ficará à disposição da Justiça.
São Bento
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma operação policial na cidade de Icatu, onde resultou na prisão de dois indivíduos, apontados como autores de um ataque criminoso realizado por integrantes de uma organização criminosa no município de São Bento.
Autoridade policial do 1º Distrito Policial de São Bento, responsável pelo caso, informou que o confronto ocorreu no dia 1º de outubro de 2024 nos bairros Mutirão, Fomento e Rosendão, onde deixou pelo menos, cinco pessoas atingidas por disparos de arma de fogo, tendo uma delas vindo a óbito dias depois.
Ainda de acordo com autoridade policial, com base nas investigações foram colhidos elementos de autoria e materialidade, que culminaram na identificação e expedição dos mandados de prisão preventiva em desfavor dos suspeitos, que rapidamente foram cumpridos com êxito nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
Após as formalidades legais na delegacia os presos foram recambiados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Vale destacar que que as prisões foram cumpridas após um trabalho integrado das forças de segurança, bem como a Polícia Militar e Polícia Civil.