Mais três homicídios foram registrados neste fim de semana nas cidades de Pedro do Rosário, São Bento e Pinheiro, na Baixada Maranhense. Os casos se somam a outros ocorridos em São Vicente Ferrer, São João Batista, Viana e demais municípios da região, com aumento da violência extrema.
O primeiro aconteceu no sábado (12), por volta das 23 horas, no bairro Novo, em Pedro do Rosário. A vítima foi identificada como Lúcio Marçal Pinto, de 44 anos. Segundo informações colhidas no local, três indivíduos tentaram invadir a casa da irmã dele, e que a vítima teria tentado impedir dizendo para os autores que não iria entrar ninguém.
Em seguida, os criminosos efetuaram um disparo de arma de fogo, alvejando Lúcio Marçal na região do peito, vindo a óbito no local. Foram feitas diligências no intuito de localizar os autores porém sem êxito. A polícia investiga o crime.
São Bento
No domingo (13), na cidade de São Bento, mais um homicídio foi registrado. O caso aconteceu na rua das Pétalas, no bairro Fomento. A vítima foi identificada como Lenilson Pinheiro Sousa, de 25 anos e morador da mesma região.
A polícia contou que recebeu a informação sobre o homicídio e que, quando chegou ao local, encontrou a vítima já morta por disparos de arma de fogo (cal 9mm), sendo um tiro na região da cabeça e seis no abdômen. A guarnição que realizou a ocorrência realizou buscas, mas ninguém foi preso.
Pinheiro
Nas primeiras horas de domingo, um homem morreu e dois ficaram feridos após um tiroteio na MA-006, próximo ao Hospital Macro Regional de Pinheiro. As vítimas foram identificadas como Joseilson Marques Amaral, Diego Pereira e Jackson Pereira, moradores da zona urbana da cidade.
A polícia contou que, quando chegou ao local, encontrou Joseilson sem vida e com perfurações na cabeça e na costa, semelhantes arma de fogo, e que o corpo foi removido para o Hospital Antenor Abreu, pelo SAMU. Os outros dois foram atingidos pelas balas, mas segue sem risco de morte.
Um deles contou que estavam saindo de uma festa no bairro de Pacas, quando foram fechados por uma motocicleta com dois homens usando capacete e que desferiram vários disparos contra eles. Em seguida, Joseilson caiu da moto e as outras vítimas fugiram em direção ao hospital.