Prefeito de Cantanhede pode ser candidato a presidente da Famem e busca apoio de prefeitos do Litoral e Baixada Maranhense

O prefeito de Cantanhede, José Martinho (MDB) que se reelegeu para o quarto mandato de prefeito, vereador e duas vezes e vice-prefeito daquele município, indo, portanto para o seu sétimo mandato popular, afirmou nesta terça-feira (8) o seu desejo de disputar a eleição de presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem).

Zé Martinho e o governador Carlos Brandão

Conhecido como Zé Martinho e Kabão, o prefeito tem tentado se viabilizar junto aos prefeitos da região, inclusive os da Baixada e Litoral Maranhense, região com quase 50 cidades. Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos), para o biênio 2023/2024, Zé Martinho disse que está preparado para o cargo.

“Tenho ampla experiência administrativa, tanto no setor público como privado; tenho muitos amigos prefeitos; trânsito no Palácio dos Leões, portanto, me sinto habilitado e disposto a disputar a eleição da FAMEM, com propostas modernas e de execuções concretas em favor dos municípios do meu Estado” afirmou José Martinho.

Além de político José Martinho, o Kabão, é empresário do ramo de entretenimento com mais de 40 anos de atividade. Além de já pertencer a diretoria da FAMEM, José Martinho é o atual presidente do Consórcio Público Conlagos, com 24 municípios consorciados. Caso o José Martinho seja eleito prefeito será o primeiro descendente de escravos a assumir a diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *