No intervalo de 24 horas, seis jovens de 16 a 25 anos são mortos a tiros em São Bento, Pinheiro, Vitória do Mearim, Arari e Turilândia

A violência na Baixada Maranhense segue em alta e fez diversas vítimas nas cidades da região, neste fim de semana. Em São Bento, um jovem de 16 anos foi morto com quase 10 tiros em uma praça pública, e a polícia registrou outras execuções em Pinheiro, Turilândia, Vitória do Mearim, Arari e outros município.

Três das vítimas são de Pinheiro, Vitória e São Bento

No sábado (24), um jovem de apenas 16 anos foi executado por volta das 21 horas, na praça ‘Carlos Reis’, no centro de São Bento. A vítima foi identificada como Roger Misael Pereira Silva, morador da região de Porto Grande. Ele estava em um trailer quando foi abordado por dois bandidos e morreu na hora.

Os criminosos estavam em uma moto XRE 300 Preta e um deles desembarcou da motocicleta e se dirigiu até o trailer, onde efetuou vários disparos alvejando a vítima que a levou a óbito no local e depois se evadiram em alta velocidade. Segundo equipe médica, Roger Misael teria sido atingido por 2 disparos na mão esquerda, 1 no pescoço 1 no peito esquerdo 2 no ombro direito 1 no quadril do lado direito e 1 na nuca.

Vitória do Mearim

No mesmo dia, na BR-222, na altura do povoado Coque, um funcionário de um lava-jato, identificado como Pedro Ray Silva Gomes, de 17 anos, foi morto a tiros na cidade de Vitória do Mearim. Testemunhas informaram que dois indivíduos em uma moto e usando capacetes, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos contra a mesma, que veio a óbito no local, e em seguida tomaram rumo ignorado.

Em seguida, a polícia foi acionada  e testemunhas contaram que próximo ao local funcionava um ponto de venda de drogas e que o crime pode ter envolvimento com a venda dos entorpecentes e possível acerto de contas. O corpo da vítima foi levado pela ambulância pra o hospital, onde foi constatado que o mesmo foi atingido por três disparo no tórax e dois no braço esquerdo. Foram feitas diligências dentro do povoado e nas imediações no intuito de localizar os autores, porém sem êxito.

Turilândia

Na madrugada deste domingo (25), dois jovens de 18 e 24 anos foram mortos a tiros próximo ao clube ‘Três irmãos’, na MA-209, no povoado Vila da Paz, na cidade de Turilândia. As vítimas foram identificadas como Wellington Ferreira Paiva e Mailson Soares Lins, ambos moradores da mesma região.

Segundo informações colhida no local, dois indivíduos encapuzados saíram de um veículo que estava parado próximo ao clube, de onde também estavam as vítimas, e efetuaram disparos contra os mesmos que vieram a óbito no local. Foi encontrado um estojo de .40, foi efetuado buscas no local e adjacentes em busca dos autores, mas nada encontrado e populares não souberam passar mais informações sobre o caso.

Arari

Por volta do meio-dia deste sábado (24), um corpo de um homem foi encontrado no povoado Arariaçu da Beira, no Rio Mearim. Segundo a polícia, as informações davam conta de que o corpo estava flutuando no rio, em avançado estado de decomposição, dificultando a identificação, com várias perfurações no tórax. O corpo foi encaminhado para o IML e até o momento a vítima não foi identificada.

Pinheiro

Diversos homicídios foram registrados em Pinheiro. O último foi registrado no antigo Matadouro, um jovem de 25 anos e identificado como Elias de Jesus Cunha Ferreira, foi morto a tiros. A polícia contou que foi informada via telefone de disparos de arma de fogo no local e encontrou a vítima ao solo e já sem vida. Alguns populares informaram que dois elementos em uma moto biz vermelha, vinha perseguindo a vítima até um posto de lavagem, onde os mesmos adentraram e efetuaram vários disparos contra a vítima e que logo após, evadiram-se do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *