As articulações políticas na cidade de Penalva tomaram um novo rumo nos últimos dias. O ex-prefeito Edmilson Viegas desistiu da candidatura, tentou unir a Oposição, mas acabou não conseguindo. O partido dele, o MDB, deve anunciar apoio ao candidato da situação, Henrique Guerra, que lidera as pesquisas até o momento.

De acordo com as informações, tudo iniciou desde a semana passada, quando o ex-prefeito Edmilson Viegas desistiu da pré-candidatura e anunciou que iria tentar unir os principais pré-candidatos da Oposição, Samuel Silva (PSDB) e Careca da Cultura (União Brasil). No entanto, a união não aconteceu e ambos devem oficializar seus nomes nos próximos dias.
Mediante a esse cenário, Viegas tentou lançar uma jovem no mesmo partido que ele estava filiado, Larissa Barros, mas que também não conseguiu se viabilizar dentro da legenda. Em seguida, a presidente do MDB, Surama Rocha, informou que a legenda estava pronta para apoiar apenas Edmilson e que após sua desistência, o partido teria apenas candidatos a vereadores.
Surama e o partido devem anunciar, até na convenção, apoio ao candidato da Situação, Henrique Guerra, mas os candidatos da legenda devem permanecer na Oposição. Neste momento, os pré-candidatos a prefeito em Penalva são: Henrique Guerra (PP), Samuel Silva (PSDB), Careca da Cultura (União Brasil) e Nice Machado (PT).
