Morre a professora da cidade de Cajapió e mãe do ex-prefeito Chico de Cerâmica, Dona das Dores

Morreu na manhã desta segunda-feira (29), a professora da cidade de Cajapió Maria das Dores Alves Silva, conhecida popularmente como Dasdores de Diquinho. Ela era mãe do ex-prefeito do município, Chico da Cerâmica.

Dona Dasdores

Segundo as informações, a professora estava internada há alguns dias em um hospital de São Luis, não resistindo e falecendo durante a manhã. A matriarca da família do ex-prefeito tinha combatido um câncer no passado e o corpo deve ser transferido para Cajapió ainda hoje, onde será velado e enterrado.

Dona Dores era professora antiga do Ensino Fundamental e foi diretora da escola ‘José Moreira’. Formada pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), ela também foi professora do antigo magistério da cidade de Cajapió. Era casada com Diquinho e mãe do ex-prefeito Chico da Cerâmica e dos professores José das Mercês e Bigu.

Pelas redes sociais, autoridades, lideranças e moradores divulgaram notas de solidariedade aos familiares. “Dona das Dores foi um símbolo de mansidão e concórdia. Quando tudo era caos, ela tinha sempre uma palavra de conforto e de terna esperança. Como professora, não era muito diferente da simplicidade e humildade que carregava em sua vida privada. Deixo aqui a seu Diquinho, companheiro de uma vida toda, a seus filhos, netos, familiares e amigos, um fraterno abraço”, declarou o professor e ex-secretário de Educação, Mosart Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *