A Justiça Eleitoral determinou, nesta segunda-feira (29), que o prefeito Mecinho retire do ar um vídeo em que passa informações falsas aos seus seguidores contra o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Chico de Nhozinho, envolvendo uma decisão do Tribunal de Justiça que derrubou, a pedido do Ministério Público, os contratos irregulares.

A decisão é do juiz eleitoral Marco Antônio Abritta, atendendo um pedido do Partido Renovação Democrática – PRD. O partido alegou que o gestor divulgou em suas redes sociais um vídeo no qual dissemina inverdades (fake news) com o intuito de prejudicar seu opositor e atual presidente da Câmara de Vereadores e dando a entender que ele e a Oposição estavam prejudicando a população.
Ao julgar o caso, o magistrado disse que a jurisprudência do TSE é farta sobre o assunto e que Mecinho abusou da liberdade de pensamento. “No caso vertente, nota-se, com clareza solar, que o primeiro Representado desbordou absurdamente do direito de livre manifestação do pensamento e do direito de crítica, dirigindo verdadeiro ataque a seu opositor e levando os eleitores a acreditarem que o presidente da Câmara está tentando prejudicar a população”, comentou o juiz.
Para Marco Antônio, ‘a propaganda ora combatida tem o condão de macular o processo eleitoral, causando desigualdade entre os postulantes’. “De fato, tal dano já está consumado uma vez que a postagem já foi publicada e ainda está sendo veiculada. E é notório que, caso não seja removida, o dano será maior a cada dia que passar. Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para determinar ao Representado Emerson Livio Soares Pinto que promova a imediata remoção da postagem de endereço: https://www.instagram.com/reel/C9kQ2zSOcWj/?igsh=dGZpNnVsMHJqN2dm”, completou.
Por fim, ele arbitrou uma multa diária de um mil reais, em caso de descumprimento, e mandou intimar as partes. Em outra decisão, a Justiça determinou novamente a remoção do conteúdo das redes sociais.
Outro lado
O blog entrou em contato com o prefeito Mecinho, antes da publicação desta matéria, para pedir que ele se posicione sobre a decisão da Justiça. Até o fechamento desta matéria, ele não havia respondido.
Não adianta.. Mecinho já ganhou de novo!! 😂😂
Pode deixar meu comentário Jailson?
Claro que deixarei.
Faço isso com todos os que chegam aqui e que não ferem a dignidade humana. Embora não tenha verdade, mas comentário super tranquilo.
Abraços!!!
Só iremos saber em outubro. Não canta vitória antes da hora pra não chorar depois.🙂↕️
Esse prefeito estar desesperado. Sabe que a população já não o suporta mais. Outubro chegando te segura doido. Kkkkk
O povo já sabe a verdade
Quero ver calar o povo
Só iremos saber em outubro. Não canta vitória antes da hora pra não chorar depois.🙂↕️
CHICO É GIGANTE MESMO
MELHOR VEREADOR DA HISTÓRIA DESSE MUNICÍPIO
PARABÉNS
ficou feio agora para o prefeito kkekekekk
Esse mecinho não ganha mais……….
Essa não e rica por quer não quer já saber o futuro
Quem tem q excluir o vídeo é o prefeito , como n sou ele continuarei postando kkkkk
Todos sabem q ele tá metido nisso agora q o povo ficou com raiva ele tá tirando o cu fora
Agora depois vem pedir voto pra população com carinha de inocente tô esperando ele aqui na minha casa
Tirar um vidio de circulação e facil,quero ver e tirar a mente do povo de circulação.o povo não e besta ja sabemos a verdade .
Quer saber qual e ?
Esse vereador senhor chico deixou 588 familias sem emprego essa e a verdade
Tem muita gente esperando ele nas suas casa. Vai!!!