Homem é baleado e preso após realizar manobras perigosas nas ruas de Viana e atirar contra policiais

Um homem foi baleado na perna durante a tarde desta terça-feira (16), na cidade de Viana. Segundo a polícia, o suspeito estava dirigindo em alta velocidade, no meio da população, e atirou contra a guarnição de plantão. Apesar do relatório da PM, os familiares do envolvido disseram que as informações passadas não procedem, que o acusado não estava em alta velocidade e que ele não estava portando arma.

Prisão foi realizada na MA-014

O caso foi registrado no centro da cidade. Segundo a PM, a guarnição realizava patrulhamento na MA-014, quando avistou um condutor realizando manobra perigosa em uma motocicleta, equilibrando-se em um só roda, sendo que, no momento, passavam no lugar vários veículos e pedestres, gerando, assim, perigo de dano aos veículos e às vidas das pessoas.

Os policiais deram ordem de parada para o suspeito, que não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, mesmo com uma grande concentração de pessoas na via. Iniciou-se acompanhamento tático com sinas luminosos e sonoros, na tentativa de parar o criminoso e, durante o trajeto, ele tentou derrubar um dos combatentes em alta velocidade, que quase colide contra um poste e, em ato contínuo, realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição que, de pronto, revidaram à injusta agressão, efetuando disparos na tentativa de incapacitar o autor.

Chegando no povoado Santeiro, ainda segundo a polícia, o condutor caiu da moto e se entregou, momento em que verificou-se que possuía perfuração na perna causada por um disparo. A arma foi dispensada no trajeto. Familiares e moradores iniciaram grande resistência e utilizaram-se de violência para tomar o preso e, os policiais, em menor número, permitiram que o autor fosse levado para o Hospital Regional. A guarnição realizou buscas no intuito de encontrar a arma, sem êxito.

Ele foi autuado por participar de exibição de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco, trafegar em velocidade incompatível com a segurança onde haja grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano, dirigir veículo sem possuir CNH, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e resistência.

Família rebate informações da polícia

Familiares do acusado entraram em contato com o Blog para rebater as informações passadas pela Polícia Militar. Eles disseram que os dados não procedem, que o suspeito não estava em alta velocidade e que ele não estava usando arma no momento da prisão. A PM, por sua vez, ainda não se manifestou sobre as acusações.

Vejam o vídeo abaixo. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI e veja o vídeo da operação na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *