Uma adolescente de 14 anos, natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense, ficou em terceiro lugar e levou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu – Crianças 2024, disputado no fim de junho, em Barueri, na região da Grande São Paulo.

Trata-se da joanina Nicolly Mariane, filha da babá Gracileia Costa, também da cidade de São João Batista. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), foi disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e considerado o maior do Brasil para o público infanto-juvenil.
Nicolly, que já é faixa amarela, disse que foram duas lutas duríssimas e que vai treinar mais ainda. “Lutei uns dos campeonatos mais importante de jiu-jítsu, fiz duas lutas duras mas não conseguir o resultado que eu estava querendo, acabei perdendo nas semifinais, mas agora é levantar a cabeça e treinar”, declarou.
A atleta cursa o nono ano e pratica Jiu-Jitsu na escolinha ‘Carlson Gracie Leme’, no Rio de Janeiro, vencendo diversas competições locais e regionais. Ela e sua mãe, Gracileia, que é babá na região sudeste país, se mudaram há alguns anos da Baixada Maranhense. “É um campeonato muito disputado e por conquistarmos o terceiro lugar já estamos felizes e melhor ainda representar a nossa cidade, São João Batista”, comentou Gracileia.




