Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), os moradores fecharam a ponte ‘José Sarney’, na entrada da cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. O objetivo é chamar a atenção das autoridades de Segurança Pública para a onda de criminalidade, que tem aumentado significativamente nos últimos meses, com guerras entre facções.

De acordo com os organizadores, o município registrou tiroteios, assassinatos e guerra entre organizações criminosas e assustando os moradores. Regiões como Bubalina e Residencial Bom Viver estão entre os mais perigosos da cidade de Pinheiro.
‘Estamos em busca de paz. A criminalidade está tomando de conta dos bairros e da cidade. Não tem viatura, não tem polícia, queríamos o GOE em Pinheiro e nós estamos sendo alvo da criminalidade todos os dias. Não queríamos estar aqui, mas estamos chamando a atenção das autoridades”, declarou um dos presentes durante os protestos.
A manifestação foi feita com bloqueio da MA-106, com cartazes e mensagens de apelo por mais segurança, além de falas contra a onda de violência que assusta a Baixada Maranhense. Vejam o vídeo abaixo. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam o vídeo completo.
Vamos ter que fechar todas as cidades, a situação não tá fácil, segurança pública não existe, principalmente depois que o Lule assumiu a presidência.
Aí é mais um motivo para pensarmos em quem vamos colocar para diriguir nossa cidade não podemos deicha cair na mão de qualquer um