Vereadores de Cajari abrem CPI para investigar contratações irregulares e folha de pagamento da gestão de Constâncio Souza

A Câmara de Vereadores de Cajari decidiu, nesta quarta-feira (10), nomear os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar contratações irregulares e a folha de pagamento da gestão do prefeito Constâncio Souza. A comissão instalada no fim de junho, mas só agora vai iniciar os trabalhos.

Constâncio será investigado por CPI

A CPI será presidida pelo vereador Altemar Pereira e composta pelos vereadores Josiel Lima e Jairo Serra, além de Pedro Nunes como suplente. Os três devem ouvir funcionários, testemunhas, autoridades e pedir documentos sobre as irregularidades envolvendo a gestão do prefeito Constâncio.

Na época do pedido de investigação, o grupo de vereadores disse que a prefeitura vinha contratando serviços e obras sem que haja disponibilidade orçamentária e financeira, que há possibilidade de admissão de servidores comissionados em número superior ao quadro de servidores do município e a clara falta de planejamento sem comprovação da necessidade de contratação.

A comissão trabalhará por 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Ao final, será realizado um relatório que deve ser encaminhado aos órgãos de controle, como Ministério Público, TCE, TCU e CGU, além de, eventualmente, indiciar as autoridades municipais como prefeito, secretários e demais servidores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *