Polícia prende um dos suspeitos de sequestrar empresário natural de São João Batista e pedir R$ 12 mil

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta segunda-feira (17), um dos sequestradores do empresário Francisco Mendanha Pinheiro, proprietário do supermercado Mix Pinheiro e natural da cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense.

Prisão aconteceu em São Luis

Como informamos, ele foi sequestrado enquanto estava próximo ao seu estabelecimento na Vila Luizão, no último dia 9 deste mês. O empresário foi libertado após o pagamento de R$ 12 mil. A prisão do sequestrador ocorreu na Praça Gonçalves Dias, no Centro de São Luís, após campana policial que acompanhou a movimentação do investigado.

O preso, natural de Santa Luzia do Paruá, tem 40 anos e já respondia por roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. O sequestrador foi identificado pelos policiais da SEIC na investigação do sequestro e teve sua prisão requerida ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido.

O criminoso, que não teve o nome divulgado pela polícia, responderá pelo crime de extorsão mediante sequestro, com penas que variam de 8 a 15 anos, podendo chegar até 30 anos em caso de morte da vítima. Após cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

A polícia vai continuar investigando para prender outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Vítima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *