Ciganas que moravam em cidades da Baixada Maranhense são encontradas mortas em praia na região metropolitana de São Luís

Duas mulheres ciganas foram encontradas mortas por pescadores, nesta quinta-feira (13),na praia de Panaquatira e de Ponta Verde, no município de São José de Ribamar, cidade na região metropolitana de São Luís. Elas moravam na cidade de São Bento e circulam em outros municípios da Baixada Maranhense.

Ciganas viviam em cidades da Baixada Maranhense

Segundo as primeiras informações das investigações, as duas mulheres foram encontradas mortas em uma distância de 8 quilômetros de uma para a outra. O caso será investigado pela Delegacia Regional de São José de Ribamar.

O delegado Jader Alves informou que, até o momento, não há registros de casos de naufrágio de embarcações ou de mulheres desaparecidas na cidade. Segundo ele, levantamentos feitos pela polícia indicam que testemunhas relataram ter visto duas pessoas deixarem a vítima no local.

Isso sugere que não se tratou de um simples afogamento, mas possivelmente um caso de homicídio seguido de desova. Os corpos das duas vítimas foram resgatados por equipes do Instituto de Criminalística (ICRIM) e devem passar por perícia. Os exames devem determinar as causas da morte.

4 respostas para “Ciganas que moravam em cidades da Baixada Maranhense são encontradas mortas em praia na região metropolitana de São Luís”

  1. As aberrações continuam acontecendo em todas os setores da sociedade, não é exclusividade dos ciganos. Os ciganos são iguais a todos os outros membros da sociedade, mas a sociedade, de modo geral, pega os defeitos e os crucificam como se fossem resumidos a isso.
    Como se estas barbaridades fossem parte da cultura cigana.Qualquer tentativa de generalização da cultura é inverossímil.
    Os estigmas que marcam a população cigana colaboram para um quadro de marginalização deste grupo que tem menos acesso às políticas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *