Onda de violência avança na Baixada Maranhense e São Bento registra três assassinatos durante o fim de semana

A onda de violência na cidade de São Bento tem aumentado assustadoramente nos últimos dias. Neste domingo (9), mais um assassinato foi registrado pela Polícia Militar, somando a outros dois durante o fim de semana, o que tem deixado os moradores preocupados.

Vítima deixa esposa e filho

O caso deste domingo aconteceu por volta das nove horas, na rua ‘Beco do Cajueiro’, no bairro Rosendão, no centro de São Bento. A vítima foi identificada como Luís Gustavo Pereira Muniz, de 29 anos e morador do mesmo endereço. Dois homens em uma moto mataram o jovem a tiros.

Testemunhas disseram que ele e outras pessoas se encontravam conversando sentados em uma calçada, quando avistaram os suspeitos em uma moto o motorista e ouviram eles falarem ‘lá está ele’, momento este que a vítima escutou e saiu correndo pela rua, mas logo foi alcançado pelos executores, que lhe desferiram vários disparos de arma de fogo.

Os tiros atingiram várias partes do corpo e Gustavo morreu na hora. A polícia foi acionada e encontrou duas cápsulas de munição .40mm no local. A vítima já havia sido presa e era envolvida com o tráfico de drogas.

Outras mortes

Outros dois assassinatos foram registrados neste fim de semana na cidade de São Bento. Na quinta-feira (6), o jovem foi identificado como Matheus Lennard Galvão Sousa, de 24 anos, foi encontrado morto em um lago no povoado Conceição. Segundo as primeiras informações, ele foi baleado diversas vezes no rosto, abdômen e perna, e moradores acharam o corpo em seguida.

No sábado (8), um idoso identificado como Vicente Arnaldo Sousa, de 67 anos, foi encontrado morto no bairro Tupy. Uma testemunha relatou para os policiais que por volta quatro horas da madrugada ela voltava da cidade de Bacurituba, quando percebeu que o portão da casa da vítima estava aberto, achando estranho o fato de o portão está aberto naquele horário. Em seguida, ele chamou outros vizinhos e entraram na casa do idoso, onde o encontraram morto.

Vicente estava com marcas de perfurações de arma branca e o material usado para o crime estava encravado no pescoço. Após isso, a polícia levou o corpo ao Hospital Municipal para os procedimentos de praxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *