Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (5) um projeto de lei que aumenta o salário dos conselheiros tutelares de São João Batista. O projeto vai beneficiar os cinco conselheiros e o aumento foi de 33,33%, chegando a quase R$ 3 mil. A proposta foi aprovada em primeiro e segundo turno e será encaminhada para a sanção do prefeito.

A proposta foi encaminhada pelo Poder Executiva e foi aprovada por unanimidade. Com isso, a partir de agora, os Conselheiros Tutelares receberão uma remuneração bruta de R$ 2.824. A votação foi acompanhada pelos membros do órgão, que agradeceram aos parlamentares pela rápida aprovação.
“Esse reajuste é o reconhecimento do Poder Legislativo sobre o importante trabalho que desempenha o Conselheiro Tutelar de nossa cidade e conseguimos a aprovação por unanimidade. Agora, a proposta vai para a sanção do Poder Executivo, que é o autor do projeto, para que surta os efeitos necessários e posteriores pagamentos’, declarou Chico de Nhozinho, presidente da Câmara.
Outros projetos
Além disso, os parlamentares aprovaram a criação do Programa de Educação Integral na Rede Pública Municipal, que estabelece as diretrizes para o funcionamento da Educação Integral na cidade de São João Batista. De autoria do vereador Tonho Dominici, o Parlamento também aprovou um PL que torna obrigatória a instalação de painéis solares fotovoltaicos nas edificações pertinentes aos órgãos da Administração Direta e às entidades da Administração Indireta na cidade.
Na mesma sessão, a Câmara aprovou um projeto de lei do vereador Jorge de Baduca que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, bem como outros artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso, nos ambientes abertos ou fechados em áreas públicas ou privadas no município de São João Batista.
Por fim, foi aprovada a denominação do Mercado Municipal do povoado Jaqueira como ‘Antonio Bastos Souza’, de autoria do vereador Tonho Dominici; e a denominação da quadra poliesportiva de Olinda dos Aranhas como ‘Gilmar Pinto Aranha’, por indicação de Junior de Montinha.
CONSELHEIRO TUTELAR, essa classe existe?. Pra começar, está cheio de menor empinando moto na cara da gente e fazendo maior barulho poluindo a nossa saúde auditiva e colocando a vida de todos em Risco. Toma Vergonha políticos ESPERTOS
Nunca vi um trabalho preventivo a Respeito das entradas e saídas de alunos que estão se agarrando pra brigar ou pra namorar. Isso acontece a todo momento. É SÓ REMEDIAÇÃO