Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil prendeu um homem acusado de assassinar, a tiros, um jovem pintor de 22 anos, na cidade de Pinheiro. O crime aconteceu em abril deste ano e, na época, os criminosos estavam usando fardas de uma escola da rede estadual.

De acordo com as informações, logo após o ocorrido foram realizadas diligências fundamentais para a elucidação do referido homicídio. A equipe de investigação da Polícia Civil ouviu várias testemunhas, um dos moradores próximos afirmou que viu e conhecia um dos autores do homicídio e afirmou ser o nacional I.M.L.L.
A autoridade policial representou pela prisão temporária e busca e apreensão domiciliar em face do investigado, sendo deferida pelo Poder Judiciário. Já nesta terça, foram cumpridos os mandados e o bandido foi preso. As investigações seguem no sentido de elucidar a autoria dos demais envolvidos no crime.
O nacional I.M.L.L será encaminhado para o Presídio de Pinheiro onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
O caso aconteceu no dia 23 de abril deste ano, na MA-006, próximo ao Kok Sítio Lounge, na região de Pacas, em Pinheiro. A vítima foi identificada como Antônio Paulo Brito Ferreira, de 22 anos e morador do povoado Viveiro.
De acordo com informações de populares da Polícia Militar, dois homens em uma moto, vestidos com a farda de uma escola da Rede Estadual de Ensino e armados, atiraram várias vezes na cabeça do pinto e fugiram em seguida, em sentido ignorado.
A Polícia Civil está investigando o caso com possível envolvimento de facções criminosas que atuam na Baixada Maranhense e, na época, o corpo de Antônio Paulo foi encaminhado ao Hospital Antenor Abreu de Pinheiro para as devidas providências.