A Polícia Civil deu cumprimento, nessa quinta-feira (16), a um mandado de prisão preventiva pelo crime de feminicídio, contra um homem, identificado como Luciel Pereira, que é suspeito de matar, com 15 facadas, a própria companheira, na cidade de Cururupu, na região do Litoral da Baixada Maranhense.
O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (13), no município de Cururupu na frente de um dos filhos do casal. De acordo com os policiais, Luciel foi preso em uma região de difícil acesso do município de Serrano do Maranhão.
Para dar cumprimento ao mandado de prisão, os agentes da Delegacia Especial da Mulher de Cururupu e 1° Distrito de Cururupu, que comandam a investigação do caso, caminharam por mais de duas horas em uma região de mata fechada, terreno acidentado e cercado por córrego.
Após os procedimentos de praxe, o Luciel foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pinheiro onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
Jéssica Lopes, de 33 anos, foi morta por Luciel Pereira, seu próprio companheiro, após uma discussão com ele que aconteceu no domingo (12), em um bar. Após o desentendimento, os dois foram para casa e por volta das 5h da manhã de segunda, Luciel matou Jéssica na frente de um dos filhos do casal.
Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Cururupu, Thaissa Martins, a vítima já vinha sofrendo violência doméstica e familiar. O casal tinha dois filhos e mantinham um relacionamento há mais ou menos 10 anos.