Na tarde da última quarta-feira (15), a Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de cometer na cidade de Arari, o crime de estupro de vulnerável contra sua própria neta, uma menor de 10 anos à época dos fatos. Em São Luis, dois homens foram presos por assassinar um morador de Vitória do Mearim.
Em Arari, a prisão é mais uma realizada no âmbito da Operação “Caminhos Seguros”, que visa o combate de toda forma de violência contra crianças e adolescentes. De acordo com as apurações policiais, o investigado estava foragido da justiça desde 2020 quando, valendo-se da convivência e proximidade com a vítima, praticou conjunção carnal e atos libidinosos contra a própria neta.
Por intermédio do trabalho investigativo feito pela Delegacia de Polícia de Arari, com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA, nesta quarta, a equipe de investigação conseguiu localizar e capturar o investigado no bairro Cohafuma, em São Luís.
Vitória do Mearim
A Polícia Civil do Maranhão, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 25 e 27 anos, investigados por homicídio qualificado ocorrido na cidade de Vitória do Mearim. As ordens judiciais foram cumpridas pelo 20º Distrito Policial do Parque Vitória/Seccional Norte, na manhã desta quarta-feira(15), no bairro do Turú, em São José de Ribamar.
Segundo as investigações da Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim, no dia 28 de janeiro de 2021, no Povoado Japão, a dupla teria assassinado a vítima identificada como Gilcivan da Silva Maciel, com vários golpes de arma branca resultando no óbito imediato.
Após a formalização dos procedimentos de praxe na delegacia, os indivíduos foram encaminhados à Unidade Prisional de São Luís, local onde permanecerá à disposição da Justiça.