Dois jovens de 26 e 29 anos foram mortos em menos de 24 horas nas cidades de Viana e Cajapió, na região da Baixada Maranhense. O primeiro foi executado a tiros e o segundo com arma branca, e a polícia investiga os assassinatos.
O primeiro caso foi registrado neste domingo (12), por volta das 22 horas, na rua Ester Pinheiro, Jardim Tropical, próximo a um posto de combustível do município de Viana. A vítima foi identificada como Alessandro Raposo Andrade, de 26 anos e morador da Vila Zizi. Alessandro completaria aniversário nesta segunda.
De acordo com as informações, quando a polícia chegou o corpo estava no chão, com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e nádega. Próximo ao corpo foram encontradas seis munições cal.38, sendo quatro deflagradas e duas intactas, além de uma motocicleta Honda Titan de placa OJD1C11 que a vítima conduzia.
Populares foram questionados sobre a autoria do crime, mas apenas disseram que olharam a vítima passando de moto, sendo seguida por outra motocicleta com duas pessoas desconhecidas, e logo em seguida, escutaram aproximadamente seis disparos. Foi feita a preservação do local, juntamente com a guarnição da Força Tática, até a chegada da Polícia Civil. Foram realizadas diversas incursões nos bairros periféricos, na tentativa de localizar os autores, porém, sem êxito.
Cajapió
O segundo caso foi registrado no povoado Iraque, zona rural de Cajapió, por volta de uma hora da madrugada desta segunda-feira (13). A vítima foi identificada como José Nilson Paiva dos Santos, de 29 anos.
A polícia informou que recebeu informações de que a vítima foi encontrada esfaqueada e que ainda estava viva. Após isso, José Nilson foi levado ao Hospital Municipal, mas chegou sem os sinais vitais, e a equipe médica que o atendeu declarou que ele foi morreu com uma perfuração de arma de fogo no abdômen.
A guarnição declarou que recebeu informações de que o motivo seria uma mulher, no entanto existem outras informações de que a briga seria por conta de uma cachimbo de motocicleta.
Infelizmente sofremos com a violência ao extremo não só na nossa cidade mas também por todo o país, essa é a nossa dura realidade, ele era meu primo e todos da família estão sofrendo muito com a perda
Infelizmente sofremos com a violência ao extremo não só na nossa cidade mas também por todo o país, essa é a nossa dura realidade, o rapaz por nome de José Nilson era meu primo e todos da família estão sofrendo muito com a perda