Presos suspeitos de assassinar jovem natural de Guimarães durante assalto a ônibus em São Luís

A Polícia Militar prendeu o suspeito do disparo que atingiu e matou o jovem Rodrigo Louzeiro, natural da cidade de Guimarães, durante um assalto a ônibus na última quarta-feira (1º), na Avenida dos Portugueses, em São Luís. Um outro envolvido na ação, um adolescente de apenas 15 anos, foi aprendido.

Suspeitos foram presos após morte de jovem de Guimarães (no centro)

A prisão do suspeito e apreensão do adolescente foram realizadas por equipe do Batalhão de Turismo da Polícia Militar, durante ronda na Rua das Cajazeiras, região central de São Luís. Com um dos suspeitos, foi encontrado revólver modelo Rossi, calibre 38, com munições intactas. A numeração do armamento foi raspada.

Um dos envolvidos, de 19 anos, é morador do bairro Jambeiro e o segundo, o menor, no residencial Piancó, ambos na região Itaqui-Bacanga, na capital maranhense. Os dois foram apresentados inicialmente no Plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na Avenida Beira Mar, onde confessaram participação no crime.

Um terceiro suspeito também já foi identificado e equipes da Polícia Civil e Polícia Militar trabalham para prender. A Polícia Civil segue com investigações do caso, por meio da SHPP, para esclarecer a dinâmica e materialidade do crime,  bem como prender demais autores.

O crime

O crime aconteceu por volta das 19h43 de quarta-feira (1º), em um ônibus que saiu do Terminal de Integração da Praia Grande a caminho do com destino ao Residencial Luiz Bacelar. Nas proximidades da Barragem do Bacanga, três criminosos anunciaram o assalto, sendo que um deles aparece com uma arma de fogo nas mãos.

Após levarem alguns pertences dos passageiros e a renda do ônibus, os assaltantes deixaram o veículo. Na fuga, um dos criminosos atira no ônibus e atinge Rodrigo Louzeiro, que caiu no chão e foi socorrido por outros passageiros. O jovem ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga e depois encaminhado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I), onde passou por cirurgia, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Imagens das câmeras de segurança do ônibus, que foram obtidas pela imprensa na noite desta quinta-feira (2), mostram que Rodrigo Louzeiro permaneceu sentado, não esboçou qualquer reação durante o assalto e não foi abordado pelos criminosos.

Velório e enterro

O enterro do jovem será realizado em Guimarães, no povoado de Puca, a partir das 10 horas desta sexta-feira (3). De acordo com informações da página Guimarães News, o corpo está sendo velado na casa da avó dele, Almerinda Santos. O pai foi identificado como Denilson dos Santos. Familiares, amigos e moradores estão se reunindo para prestar suas últimas homenagens e oferecer apoio à família enlutada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *