A Sociedade em Defesa a Baixada Maranhense, conhecida como Fórum da Baixada, tem uma nova diretoria. Os novos membros do colegiado foram escolhidos nesta sexta-feira (26), em São Luís, durante a Assembleia Geral Extraordinária com seus membros, comandada pelo presidente de honra, Flávio Braga.

Durante o encontro, os representantes da organização que luta em defesa da região apresentaram os projetos da sociedade que estão em andamento, bem como discorreu sobre a importância da união e solidariedade, a relevância da eleição para que os trabalhos do Fórum da Baixada tenham êxito, e cada vez mais, fortalecer os laços de união, elevando as suas atitudes de forma a preservar a boa convivência.
Por aclamação, a chapa ‘Continuando a caminhada’ foi eleita, tendo como cabeça de chapa o atual presidente, o ex-deputado Expedito Moraes. Antônio Valente foi escolhido como primeiro-vice-presidente e Eduardo Castelo Branco como o segundo-vice-presidente. Flávio Braga, Ana Creusa e João Martins ficaram como presidentes de honra.
A chapa segue tendo Deuzenir Carneiro e Laurinete Coelho como secretárias; Valmir Abreu e Alexandre Muniz como tesoureiros; e o Conselho Fiscal formado por Gusmão, Aroucha Filho e Silveira. Os suplentes são Antônio Padilha, José Martins e Narlon Silva. Em seguida os eleitos foram empossados pelo presidente da assembleia que aproveitou para parabenizar os eleitos, desejando boa gestão e agradecendo a colaboração que recebeu em sua gestão como presidente da entidade.
Por fim, Expedito Nunes Moraes, que agradeceu a todos pela sua eleição à frente do conceituado Fórum da Baixada, agradeceu a confiança depositada na chapa vencedora, que significa continuar um novo modo de caminhar, para perseguir o objetivo de ver a Baixada próspera e bela, com foco no empreendedorismo, agricultura, turismo, educação e cultura. O presidente eleito declarou que a nova gestão se empenhará para que a Baixada obtenha paz e prosperidade e que seja reconhecida no cenário estadual e nacional. Ascom