Um adolescente de 13 anos morreu afogado neste domingo (28), no município de Penalva, Baixada Maranhense. Em menos de uma semana, já foram contabilizados duas mortes envolvendo crianças na mesma cidade.

A vítima desta vez foi identificada como Frank Serra dos Santos, de 13 anos, morador do bairro Piçarreira. O caso foi registrado por volta das 14 horas, na avenida ‘Beira Rio’, zona urbana de Penalva.
De acordo com as informações, o adolescente saiu de casa por volta do meio-dia em uma bicicleta para a localidade. A polícia contou que o afogamento ocorreu próximo a um embarcadouro de madeira que fica localizado no cais da Avenida Beira Rio e que, neste período de cheia, é muito frequentado por banhistas.
Após o menor ir para um local mais fundo, ele não conseguiu nadar e morreu. Vídeos encaminhados ao blog mostram Frank sendo resgatado por moradores e logo em seguida foi levado ao Hospital Municipal, onde foi confirmada a morte.
Na quinta-feira passada, uma menina de nove anos também morreu afogada.
os gestores de Penalva ,Viana, Cajari ,Mainha tem que se preocupar com a população principalmente com os banhistas ,não temos segurança de nada ,não custa nada contratar pessoas adequadas p dar mais segurança aos banhistas ,a capitania dos postos e marinha do Maranhão não estão nem aí,depois que acontece algo que aparecem ,vc pode até comentar meu nome faço um apelo p a capitania do Maranhão a Marinha que venha fazer uma ação durante o período de enverno aqui em Viana um absurdo primeiro pessoa de namorar pilotando kit…outras sem habilitação a maioria das lanchas sem coletes outros pilocando com estado de embriaguez…mi chamo Oliveira “
O que vem acontecendo em Penalva, e muito sério todos os anos vem acontecendo esses fatos com vítimas de afogamentos e nunca foi tomado providencias. E o único lugar e tempo de se ter um lazer, e nesse período não custa nada colocar segurança o menos nos fim de semanas.