Desembargadores de Viana e São João Batista são empossados presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Os novos dirigentes do Poder Judiciário do Maranhão para o biênio de abril de 2024 a abril de 2026, desembargadores José de Ribamar Froz Sobrinho (presidente), natural da cidade de Viana; Raimundo Bogéa (1º vice-presidente), Jorge Figueiredo (2º vice), natural da cidade de São João Batista; e José Luiz Almeida (corregedor-geral da Justiça) foram empossados administrativamente nesta sexta-feira (26).

Desembargadores da Baixada assume presidência do TJ

A posse solene da Mesa Diretora do Poder Judiciário para o biênio 2024/2026 será realizada na terça-feira, 30/4, às 11h, no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae – Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Altos do Calhau – São Luís, com transmissão ao vivo por meio do canal do TJMA no YouTube. A posse administrativa foi presidida pelo presidente do biênio 2022/2024, desembargador Paulo Velten, dos demais membros e membras do Plenário da Corte, juízes, juízas, servidoras e servidores. Os empossados leram e assinaram os Termos de Compromisso. Os Termos de Posse foram lidos pela diretora geral do TJMA para o biênio 2024/2026, juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio.

O presidente empossado, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, emocionou-se ao mencionar o pai e mãe; agradeceu aos familiares, ex-presidentes, membros do TJMA,  juízes e juízas auxiliares, servidores e servidoras que o acompanharam em sua trajetória desde sua atuação na Unidade de Monitoramento Carcerário (UMF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), Escola da Magistratura (Esmam) e Corregedoria Geral da Justiça, manifestando felicidade, inspiração e ânimo para cumprir a missão honrosa de conduzir o Judiciário maranhense nos próximos dois anos.

“Eu quero esse apoio de todos que compõem o Judiciário maranhense, para tornarmos a justiça maranhense cada vez mais acessível, cada vez mais inclusiva, cada vez mais restaurativa, cada vez mais resolutiva, cada vez mais fraterna, cada vez mais solidária, cada vez mais conciliadora e cada vez mais eficaz, principalmente aos excluídos, aos invisíveis, aos vulneráveis, aos que têm fome e sede de justiça, para eles, essa Mesa Diretora, principalmente, irá trabalhar”, concluiu.

O desembargador convidou para a Missa em Ação de Graças, às 19h30, na Igreja São Luís Rei de França, localizada na Avenida Santa Dulce dos Pobres, s/n, no Calhau; e para a posse solene, na terça-feira (30/4), às 11h, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana.  Os novos dirigentes do Judiciário foram eleitos em sessão administrativa em 1 de fevereiro deste ano. Na mesma sessão, o desembargador Paulo Velten foi empossado como membro por antiguidade do Órgão Especial do TJMA.

DISCURSO DE AGRADECIMENTO

Durante a solenidade, o desembargador Paulo Velten realizou um discurso final de agradecimento a todos os magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras que contribuíram para o aprimoramento da prestação jurisdicional, durante o biênio 2022-2024.

“Hoje é um momento de festa para quem está chegando na nova Mesa Diretora do TJMA. Agradeço pelo apoio de todos(as) os(as) colegas magistrados(as), do competente e dedicado corpo técnico que integrou as diretorias e os setores, durante a minha gestão, do Exército de quase 6 mil servidores e servidoras pela dedicação aos serviços na Justiça. Finalmente, desejo muito sucesso a nova Mesa Diretora do Tribunal. Reafirmo meu compromisso de continuar contribuindo para o aperfeiçoamento da Justiça”, pontuou.

AUXILIARES

Na sessão do dia 17/4, o desembargador Froz Sobrinho indicou para atuar como diretora geral a juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio, e para auxiliares da Presidência os juízes Gladiston Luis Nascimento Cutrim (junto ao CNJ), Alistelman Mendes Dias Filho (Gestão e Supervisão dos Procedimentos relacionados aos Precatórios e Requisições de Pequeno Valor), Tereza Cristina Franco Palhares Nina (Coordenadoria de Acompanhamento e Controle da Estratégia) e José Jorge Figueiredo dos Anjos Junior (Tecnologia da Informação).

A imagem mostra um ambiente interno que parece ser uma sala de tribunal ou câmara de conselho.
Há uma longa mesa na qual várias pessoas estão sentadas, de frente para a câmera; seus rostos estão obscurecidos por privacidade.
Atrás da mesa, há uma parede com um crucifixo e duas bandeiras¿uma do Brasil e outra não identificada¿penduradas de cada lado.
No lado esquerdo, há uma tela de televisão mostrando o que parece ser a mesma sala de um ângulo diferente.
Na frente da mesa, há dois grandes buquês de flores vermelhas em suportes.
Um pedestal de microfone é visível no canto inferior direito, sugerindo que alguém pode estar falando ou apresentando algo.

6 respostas para “Desembargadores de Viana e São João Batista são empossados presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão”

  1. Parabéns a família Figueiredo, que hoje sem sombra de dúvida é uma referência no Estado do Maranhão, uma família humilde que venceu através dos estudos e são exemplos p povo joanino. E, aqui desejar ao Des Jorge Figueredo, sucessor nessa nova missão.

  2. Parabéns Dr Jorge, vc é um orgulho para nossa cidade, dona Dedé e seu Liberino, estão felizes agora no céu vendo seus filhos brilharem aqui na terra. Os cinco filhos bem criados pela dona Dedé, perdeu seu Liberino muito cedo. Uma heroína sou testemunha uma grande mulher de São João Batista.

  3. Joanino, acorde nessa próxima eleição, a única pessoa que pode ajudar nosso Município, é o Carlos Figueiredo e já deu prova disso por tudo que já fez pela cidade. Repito ACORDE não tem outro.

  4. Esse doido do arrogante,sempre querendo se aparecer,como se isso fosse eleger ele kkkkkkkkkkk piada pronta kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *