O Ministério Público abriu um procedimento contra o prefeito de Cajari, Constâncio Souza, para investigar supostos abusos de poder político e econômico. A ação foi instaurada pela promotora Isabelle de Carvalho, nesta quarta-feira (25), após denúncias de que o gestor estaria perseguindo funcionários.
De acordo com o documento, obtido pelo blog, chegou ao Ministério Público ‘notícias de atos praticados pelo atual prefeito municipal de Cajari, na condição de pré-candidato a Prefeito Municipal, relacionadas a supostas perseguições a servidores públicos que não sejam seus apoiadores políticos; à contratação irregular de servidores públicos; à realização de bloco carnavalesco para o enaltecimento da sua imagem, entre outras condutas’.
A promotora disse que as condutas descritas podem configurar abuso de poder político ou econômico com reflexo no processo eleitoral. Com isso, ela resolveu instaurar um Procedimento Preparatório Eleitoral e mandou enviar uma cópia da portaria para o Procurador Regional Eleitoral e para o Juízo Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral para ciência, além de anexar documentos, vídeos e imagens que acompanham as denúncias.
Outro lado
O blog encaminhou o documento ao prefeito Constâncio Souza pelo WhatsApp, pedindo esclarecimentos. No entanto, até o fim desta matéria o gestor não respondeu aos questionamentos e nem se manifestou oficialmente.
Nada a ver isso e perseguição com o prefeito por ele é um homem humilde e bom caráter gosto muito do Constâncio ele não é dessas coisas e se o com o poder de juiz te interferindo na eleição de rebaixar o prefeito tamos juntos Constâncio e não abro nem pra um trem carregado de dinheiro