A deputada estadual Mical Damasceno denunciou, nesta terça-feira (17), na tribuna da Assembleia Legislativa, supostos ataques a fieis das igrejas evangélicas na cidade de Peri Mirim, na Baixada Maranhense. A parlamentar disse que os membros da igreja estão sendo perseguidos e denunciou o caso à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.
De acordo com ela, no povoado Pedrinhas, em Peri Mirim, os fieis da igreja Assembleia de Deus foram atacados a pedradas por vândalos, ferindo idosos, adultos e crianças. “Os irmãos estavam lá cultuando ao Senhor, de repente começou a vir pedrada de todos os lados. Feriu criança, feriu adultos. Teve um que foi tanta pedrada que, na hora, quebrou o relógio; foi pedrada demais, os telhados”, contou.
Durante o discurso, ela mostrou imagens que teriam sido feitas durante o culto e que mostram parte do telhado que caiu. A deputada estadual disse que visitou a igreja de Peri Mirim, acompanhado por militares da Assembleia Legislativa e disse que fará sempre dessa forma, para tentar inibir os ataques contra os templos no interior. Ela deu nome dos suspeitos que atacaram a igreja a pedradas: Josélio Barros e Dinaleia.
“Onde tiver igreja perseguida aqui no estado Maranhão, eu estarei lá para intimidar e para dizer para eles que aqui tem uma voz que defende esse povo, esse povo tem dono. Essa obra pertence a Deus, e Deus me constituiu para eu estar aqui”, afirmou.
Por fim, Mical denunciou outros casos envolvendo supostas perseguições a evangélicos na cidade de Fortuna e ambos os casos foram notificados à Secretaria de Segurança Pública. Vejam o vídeo abaixo. Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI e vejam na íntegra.