Uma residência foi invadida duas vezes neste domingo (14), na cidade de Viana, por cinco bandidos. Além da invasão, os criminosos torturaram as vítimas e incendiaram a casa usando Coquetel Molotov, conhecido como arma química incendiária usada durante a Segunda Guerra Mundial.

O caso foi registrado por volta de uma hora da madrugada e nove horas da manhã deste domingo, em uma casa de uma mulher identificada como Edilene de Jesus Santos, do bairro Sacoã, zona urbana de Viana. Nos dois incêndios criminosos, o fogo foi controlado pelos vizinhos e pela Polícia Militar.
A prisão invasão aconteceu ainda na madrugada, quando cinco homens armados invadiram a residência, exigindo que a mesma entregasse dinheiro para os mesmos, porém, segundo a vítima, não levaram qualquer quantia do local, pois não havia dinheiro ali. Em seguida, os bandidos, utilizando gasolina, atearam fogo em móveis da residência.
A mulher conseguiu fugir do local, levando seu filho de quatro anos, após a saídos criminosos. A polícia foi acionada e conseguiu controlar as chama, evitando assim que o fogo se espalhasse para outra residência do lado. A vítima foi encaminhada para a delegacia, para registra ocorrência e para procedimentos da polícia judiciária.
No entanto, por volta das nove horas, os vizinhos avistaram fumaça saindo da mesma residência. Chegando no local, a polícia contou que foi necessário romper o cadeado e foi observado que em um dos quartos ainda estava em chamas. Várias garrafas com Coquetel Molotov foram encontradas e o fogo foi controlado com a ajuda dos vizinhos.
A polícia investiga venda de drogas e a participação de facções criminosas que atuam na Baixada Maranhense. Vejam as fotos…