Os vereadores da oposição denunciam o presidente da Câmara de Vereadores de Cajari, Jorge Serra, ao chefe do Ministério Público no Maranhão, procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, nesta terça-feira (9), que recebeu a representação e deve acionar o aliado do prefeito Constâncio.
De acordo com a denúncia, Jorge Serra estaria cometendo crimes de prevaricação ao tentar impedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar denúncias contra o prefeito da cidade, Constâncio Souza.
A denúncia foi apresentada pessoalmente nesta terça, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, pelos vereadores Altemar Lobato, Enok da Boa Vista, Amado, Bigu e Valdimar. A irregularidade se baseia no descumprimento e desrespeitando o regimento interno da Câmara de Vereadores de Cajari.
No início do ano, os vereadores receberam uma denúncia de fraude na folha de pagamentos da prefeitura de Cajari, através de contratações ilegais por parte do prefeito Constâncio Sousa, que está sendo acusado de abuso do poder econômico em busca de sua reeleição, o objetivo é abrir uma CPI para investigar tais denuncias.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, são necessárias quatro assinaturas para abertura da CPI, sendo que até o momento já foram colhidas cinco assinaturas. E é neste ponto, que os vereadores informaram que o presidente do Poder Legislativo tem impedido a abertura da comissão, beneficiando o atual prefeito, pré-candidato à reeleição.
Caso as denúncias sejam confirmadas, Constâncio pode ser afastado do cargo. O blog entrou em contato, pelas redes sociais, com o atual presidente da Câmara de Cajari, Jorge Serra, mas ele até o momento não respondeu aos questionamentos.