Polícia realiza prisões em Presidente Sarney, Bequimão, São Bento e Santa Helena

Em uma ação realizada na tarde da última segunda-feira (8), no município de Presidente Sarney, a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 28 anos, investigado por crime de homicídio ocorrido em 2022, na cidade de Rondon do Pará, no Estado do Pará.

Prisões aconteceram em várias cidades da Baixada /Imagem ilustrativa

Com base em informações precisas, uma equipe de policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro, conseguiu localizar e cumprir a ordem judicial no municipio que fica na Região da Baixada Maranhense. As primeiras informações apontaram que o investigado estava residindo e trabalhando desde quando fugiu do Pará, com fins de se eximir da responsabilidade penal.

O preso foi encaminhado para Unidade Prisional de Pinheiro, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Bequimão

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta terça-feira (9), ao mandado de prisão preventiva contra um homem, de 61 anos, investigado pelo crime de descumprimento de Medida Protetivas de Urgência (MPU), deferida em benefício de sua ex-companheira no município de Bequimão, à cerca de 76 km de São Luís.

De acordo com o delegado Allan Bruno, no dia 24 de março deste ano, a ex-companheira compareceu a delegacia do município afirmando possuir uma medida protetiva de urgência contra o ex- companheiro. Ainda de acordo com o delegado, a mulher a relatou que o agressor mesmo notificado da decisão judicial, sempre se dirigia até a sua residência praticando diversas ameaças e xingamentos.

Diante do fato, a Polícia Civil  instaurou um  Inquérito Policial e representou pela prisão preventiva do agressor. Após o deferimento da medida, os policiais civis iniciaram diligências com intuito de localizar e prender o suspeito.

O homem foi preso, após os trâmites legais na delegacia, o preso foi recambiado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Santa Helena

A vítima, F.A.R.L, foi assassinada a tiros enquanto estava cobrando suas vendas na cidade de Santa Helena. Após investigações, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos, identificado como B.S, no bairro da Ponta da Areia.

No dia seguinte, a polícia recebeu informações de que o segundo suspeito, identificado como R.S, estava fugindo para o Povoado São Joaquim da Linha, próximo ao município de Presidente Médici.

A polícia de Presidente Médici foi contatada e conseguiu prender o segundo envolvido. O crime teria sido encomendado pelo irmão dos autores, que atualmente está no estado do Paraná. Os suspeitos já tinham mandado de prisão em aberto por um roubo seguido de morte.

São Bento

Na última sexta-feira (06), a Guarnição da Policia Militar da cidade de São Bento na baixada maranhense, ao fazer rondas pelo centro da cidade, avistou uma motocicleta já denunciada a PM, com suspeitas de ser clonada.

Após abordagem e averiguação, foi constatado que alguns dados do veículo não estavam com as mesmas características do mesmo. O veículo foi apreendido, e o suspeito W.B.F foi conduzido até a Delegacia da Policia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *