Acusados foram postos em liberdade

Acusados de assaltos em São Vicente e tentar matar policiais em Viana são soltos horas depois de serem presos

Três homens acusados de roubo, receptação, associação criminosa, adulteração de veículos, porte ilegal de armas e tentativa de homicídio foram presos e liberados no mesmo dia, na Baixada Maranhense. O caso foi registrado neste sábado (6), em Viana e São Vicente Ferrer, e uma quarta pessoa morreu durante o confronto.

Acusados foram postos em liberdade

O caso foi registrado durante a madrugada, na cidade de São Vicente Ferrer, após cinco bandidos realizar um assalto à mão armada a uma residência e fugir para o município de Matinha, pela MA-014, em alta velocidade, e conseguiram chegar em Viana.

Os policiais realizaram diligências e um carro que tinha sido roubado foi encontrado no bairro Carecas e logo em seguida iniciou-se um cerco policial no local. Após intensas buscas, as guarnições obtiveram êxito na captura de dois suspeitos em posse do automóvel Chevrolet Prisma, que seria utilizado na fuga.

Os relatos da polícia dizem ainda que um terceiro indivíduo, ao ser abordado por um policial militar de folga, efetuou disparos contra ele, que revidou e atirou no suspeito. A arma do acusado apreendida e entregue à guarnição de serviço. O alvejado foi identificado como Jorge Luiz Piedade Penha, conhecido como Balinha.

Em seguida, ainda de acordo com a polícia, Jorge foi levado pela Polícia Militar ao Hospital Regional, contudo, não resistiu e foi a óbito. Posteriormente, durante as buscas, o quarto suspeito dos crimes foi preso por policiais de folga, mas sua arma não foi encontrada. Todos foram levados para a delegacia regional de Viana.

No entanto, os três foram liberados logo em seguida, pelo delegado de plantão. Foram apreendidos dois carros, um revólver, tablet e celulares, com suspeita de roubo.

O blog tentou conversar com o representante da Polícia Civil para saber os motivos da soltura dos acusados, mas até o momento não retornaram às tentativas de contatos.

2 respostas para “Acusados de assaltos em São Vicente e tentar matar policiais em Viana são soltos horas depois de serem presos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *