Polícia recupera carro roubado Carro roubado em São Luis é encontrado em Viana e polícia apreende caminhão com gado irregular em Matinha

A Polícia Militar realizou diversas operações nas últimas horas na Baixada Maranhense. Em Viana, um carro roubado em São Luís foi recuperado; um caminhão com gado irregular foi apreendido na cidade de Matinha e três motos foram recuperadas em Cajapió. Além disso, a polícia prendeu um dos acusados de  ser membro do Comando Vermelho em Penalva.

Operações foram realizadas em diversas cidades da Baixada

Em Viana, a polícia recuperou um carro roubado em São Luís, nesta terça-feira (2), na garagem de um condomínio. Trata-se de um veículo da marca de Chevrolet, modelo Ônix 1.0, cor preta, o qual teria sido roubado na capital e estaria circulando no município de Viana há alguns dias. De posse destas informações, iniciou-se diligências para localizar o veículo.

Algum tempo depois, o mesmo foi localizado em uma garagem de um condomínio, na rua da Estrela. Em ato contínuo, foi contatado o proprietário e o mesmo acionou um reboque para que veículo fosse levado até o pátio da DP Regional, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis. A polícia disse que em uma das kit nets reside um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho e sua esposa, que estariam circulando no carro, mas não foram encontrados.

Penalva

Dois homens foram presos neste domingo (31), por corrupção ativa e com arma de fogo na cidade de Penalva, durante uma operação no Bairro Novo. De acordo com as informações, um deles é acusado de ser um dos líderes do Comando Vermelho em Penalva, segundo a polícia, e tem quatro mandados de prisões em abertos por vários crimes na Baixada Maranhense, inclusive suspeito de atirar em um Guarda Municipal.

As prisões aconteceram durante uma abordagem, em que eles tentaram se evadir, sendo logo capturado um dos bandidos, após trocar tiros com os policiais e uma arma de fogo encontrada em sua cintura. Um deles tentou subornar a guarnição oferecendo dinheiro. Diante dos fotos recebeu voz de prisão e fora apresentado na delegacia Regional de Viana onde fora autuado em flagrante delito com algumas lesões corporais no tornozelo direito e na palma da mão devido a queda na tentativa de fuga.

Matinha

Também na manhã desta terça (2), a equipe policial de Matinha avistou um caminhão transportando 16 gados comuns. Diante disso, foi feito o acompanhamento e consequente abordagem policial, onde foi identificado que o condutor não possuía CNH na categoria permitida do veículo em questão, nem CRLV.

Em ato contínuo, foi solicitado o documento GTA- guia de trânsito animal, porém o nacional falou que não possuía. Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com todo material, foi conduzido e apresentado na DPC de Matinha, para os demais procedimentos cabíveis, sem lesões corporais.

Também em Matinha, a equipe policial da Força Tática do 36 BPM, durante patrulhamento na MA014, avistou duas pessoas trafegavam, em atitude suspeita, numa motocicleta da marca Honda, modelo POP 100, placa PSI 1101. Diante disso, foi dado voz de parada e posteriormente feito a revista pessoal dos suspeitos, sendo, portanto, encontrado com o garupa duas porções grandes de maconha.

O nacional relatou que havia comprado na feira de Olinda Nova, mas não soube informar o nome de quem o vendeu. Vale asseverar que um dos suspeitos já cumpriu cinco anos de prisão por tráfico de drogas. Diante dos fatos, ambos foram apresentados na delegacia de Matinha-MA para as demais providências cabíveis.

Cajapió

Na tarde deste domingo (31), por volta das 12h, a guarnição de Cajapió realizava o patrulhamento na MA-313 e realizou uma abordagem em dois homens que circulavam pela rodovia. Durante a revista pessoal foi encontrado no bolso de um dos conduzidos porções de maconha e crack. Mediante a materialidade, foi dado voz de prisão, ambos foram conduzidos e apresentados na 6ª Delegacia de Polícia Civil de Viana, para as demais medidas cabíveis. A moto foi apreendida, mas não foi identificado sinais de adulteração ou roubo.

Nesta segunda (1), também na MA-313, uma motocicleta, marca Honda, modelo CG Titan 150 ES, foi apreendida após o veículo não possuir placa de identificação, e constatou-se que o chassi e motor estavam totalmente suprimidos. Questionado sobre a origem do veículo, o conduzido informou que “comprou de um homem do povoado Pedreiras, em Cajapió, e, somente tempos depois, observou que a motocicleta estava com seu chassi suprimido.” Diante dos fatos, o nacional foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de São Vicente Ferrer, sem lesões corporais, juntamente com os materiais apreendidos.

Por fim, também nesta segunda, a guarnição de Cajapió realizava o patrulhamento na rua Chapadinha, momento em que avistou o conduzindo trafegando em uma motocicleta, marca Honda, de cor azul, sem placa de identificação, onde estava com toda a carenagem e tanque da motocicleta, marca Honda CRF, porém possui o motor da motocicleta, de marca Honda, modelo Tornado.

Sendo assim, ao realizar uma vistoria dos sinais identificadores do veículo, foi constatado que o chassi estava cortado no local de sua numeração. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e o suspeito foi conduzido e apresentado na Delegacia de São Vicente Férrer, sem lesões corporais, com o veículo apreendido, para as demais providências cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *