Duas ocorrências foram registradas nesta quarta-feira (3), envolvendo jovens na cidade de Arari, Baixada Maranhense. Na primeira, um adolescente foi apreendido após atacar conselheiros tutelares e quebrar parte de um veículo do órgão. Em outra operação, um homem foi preso após ameaçar a própria mãe com uma espingarda e expulsá-la de sua própria casa.

O primeira caso aconteceu pela manhã, quando a Policia Civil, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Arari, efetuou a apreensão em flagrante de adolescente pelos atos infracionais análogos aos crimes de Dano Qualificado, Ameaça e Desacato.
Durante atendimento realizado pelo Conselho Tutelar o menor infrator, valendo-se do emprego de arma branca tipo facão, avançou contra os conselheiros que, por sua vez, conseguiram empreender fuga no veículo oficial do órgão. O menor apreendido possui extenso histórico de atos infracionais praticados, inclusive análogo ao crime de roubo.
De acordo com a polícia, o menor infrator, que não teve foto e nem nomes divulgados pela guarnição que efetuou a apreensão, aguarda transferência para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís.
Expulsou a mãe de casa
Também nesta manhã, por volta das 10 horas, a Polícia Militar de Arari realizava rondas no centro da cidade, quando foi acionada pela Policia Civil, informando que, no povoado Escondido, uma mulher se encontrava na delegacia denunciando o seu próprio filho.
Segundo a vítima, o suspeito, portanto uma espingarda, a ameaçou de morte e a expulsou de casa. Em ato contínuo, a guarnição se deslocou ao referido povoado, que fica cerca de 20 km da sede do município, e logrou êxito na captura do acusado. Diante dos fatos, o nacional foi conduzido e apresentado, justamente com o armamento, para as demais providências cabíveis.