Um grave acidente entre duas motocicletas, durante a tarde deste domingo (31), deixou um idoso morto e outras duas pessoas feridas, na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. O idoso era pai de um policial militar do próprio município.
O caso foi registrado por volta das 15 horas, no Bairro dos Tocos, em Pedro do Rosário. Segundo as informações, Domingos dos Santos Cutrim, de 62 anos e morador do centro, estava em uma moto e colidiu com outra, que estava sendo comandada por Laércio Silva De Moura, com uma pessoa na garupa, identificada como Elinalva Meireles Nunes.
O relatório feito pela Polícia Militar diz que soube do acidente após os três envolvidos serem levados ao Hospital Municipal e que os moradores contaram que Domingos dos Santos estava fazendo retorno sentido Pedro do Rosário quando foi atingido pela outra moto frontalmente, que estaria em alta velocidade.
Com o impacto, os três caíram e foram socorridos por pessoas que estavam passando próximo ao local. Domingos morreu na hora e as outras duas pessoas teriam sido encaminhadas para São Luís, sendo uma delas em estado grave. As motos foram apreendidas e levadas para o pátio da Delegacia de Polícia Civil.
Domingos era pai do policial militar conhecido como Elias, da própria cidade de Pedro do Rosário, e era dirigente da Primeira Igreja Batista, que divulgou nota lamentando a morte do idoso e evangélico. O prefeito Toca Serra declarou Luto Oficial nesta segunda-feira (1) e os serviços públicos não essenciais pararam, em respeito aos familiares.