Só nos primeiros meses de 2024, Batalhão da Polícia Militar de Viana registrou 38 ocorrências contra mulheres

O 36º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Viana, que compreende outras cidades como Matinha, Penalva, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Ferrer, Cajapió, Arari, Vitória do Mearim e Cajari, registrou 38 ocorrências contra mulheres nestes municípios. Só nos últimos 12 dias do mês de março, em que se comemora o mês das mulheres, foram 13 ocorrências.

Batalhão de Viana registrou 38 ocorrências contra mulheres / Imagem ilustrativa

Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (13) referentes aos meses de janeiro e fevereiro, em que foram contabilizadas 25 prisões envolvendo violência doméstica envolvendo mulheres. No entanto, a página do Batalhão de Viana também apresentou outras 13 ocorrências envolvendo o público feminino nos últimos dias deste mês.

A situação pode ser ainda pior, se levarmos em consideração os dados da Polícia Civil e as ocorrências que não foram registradas pelas vítimas, o que acende um alerta ainda maior para os casos de violência contra as mulheres na Baixada Maranhense.

No mesmo levantamento, entre janeiro e fevereiro, a Polícia Militar disse que apreendeu 10 armas de fogo, recuperou 22 motos e realizou 10 apreensões envolvendo drogas. Vejam abaixo os dados, na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *