Um idoso de 62 anos será investigado por suposto aliciamento de uma jovem de 15 anos, na cidade de Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. O caso foi registrado durante a noite desta quarta-feira (6) e a menor é sobrinha do suspeito.

As primeiras informações dão conta de que o caso iniciou por volta das 19 horas, quando a jovem foi dada como sequestrada no povoado Bacaba, pelos familiares. Após isso, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e moradores disseram que a menina e o suspeito tinham fugido para a cidade de Araguanã.
Em seguida, foram feitas diligências e os dois foram encontrados pelos policiais de Pedro do Rosário, em outra cidade. A menor, que tem apenas 15 anos, foi entregue à mãe e o suspeito foi interrogado e liberado em seguida. A Polícia Civil deve investigar o caso e indiciá-lo por aliciamento de menor.
Moradores disseram que o idoso morava na casa da mãe da garota e que ambos tinham um relacionamento meses atrás. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada de modo oficial e a polícia vai investigar o caso.