O prefeito Helder Aragão exonerou o sobrinho, Luís Fernando Costa Aragão, do cargo de secretário municipal de Saúde da cidade de Anajatuba, nessa segunda-feira (4). A suspeita é que ele esteja envolvido em um caso de fraude na folha de pagamento dos servidores do município, envolvendo o pai do secretário e irmão do prefeito, que era médico e morreu há oito meses.
Luís Fernando foi exonerado após denúncias feitas no Ministério Público do Maranhão, pelo vereador Davi Mendes, de um suposto caso de nepotismo e fraude, envolvendo o pai dele, Nelson Aragão, médico morto em agosto de 2023, que também era irmão do prefeito da cidade, Hélder Aragão.
Segundo as denúncias, o nome de Nelson ainda estaria ainda vigente na folha de pagamento dos servidores municipais mesmo após a sua morte, contratado pelo Programa Saúde da Família. O MP está investigando o caso para saber se o nome dele ainda recebia normalmente o salário de servidor e, se sim, quem estava recebendo no lugar dele.
Em nota, a Prefeitura de Anajatuba disse que os pagamentos não foram feitos desde o dia em que Nelson veio a falecer. Ainda segundo ela, o que houve foi um esquecimento de tirar o nome dele na hora de atualizar a folha de pagamento. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.
Vejam abaixo a denúncia do vereador…