A família do motorista que provocou um acidente com morte de um entregador de delivery em Pinheiro, na Baixada Maranhense, alega que ele ajudou a prestar socorro a vítima. Um vídeo mostra o momento em que homens carregam a vítima para uma caminhonete. Em seguida, o motoboy foi levado ao hospital, mas veio a óbito.

Segundo o irmão do suspeito, um dos homens que ajuda a socorrer o motoboy é o próprio motorista envolvido no acidente. A família e defesa do motorista também divulgaram uma nota sobre o caso afirmando que ele já prestou esclarecimentos à Justiça e se colocou à disposição das autoridades policiais.
A polícia informou que tentou localizar ainda no domingo o motorista suspeito de provocar este acidente, identificado como Joaquim Luís Bittencourt Júnior, mas não conseguiu conduzi-lo em flagrante. Nessa segunda-feira (27), acompanhado de um advogado, ele se apresentou na delegacia de Pinheiro, onde foi ouvido e liberado.

O acidente
Uma câmera de videomonitoramento mostra o momento em que um entregador que estava de moto foi atingido, violentamente, por um carro, no município de Pinheiro. O acidente que matou o motoboy Wesley Alves Lafontaine, de 25 anos, aconteceu no último fim de semana e revoltou a população.
É possível ver nas imagens que, naquela noite chuvosa, o motorista do carro tenta entrar para uma rua transversal, quando o motoboy vem pela avenida e acaba sendo atingido em cheio pelo carro. Ele é arremessado e cai na pista molhada.