Após anulação de provas, Ministério Público abre procedimento para investigar concurso da prefeitura de Presidente Sarney

O Ministério Público vai investigar as irregularidades do concurso público da prefeitura de Presidente Sarney, realizado pela prefeita Valéria Castro. A decisão é da promotora de Pinheiro, Samira Santos, após a decisão da empresa LJ Concursos de anular as provas do processo e denúncias feitas pelos candidatos. A Promotoria de Justiça quer saber os motivos que levaram a anulação das etapas após as inscrições.

Provas estão canceladas

Como o blog anunciou ontem (reveja AQUI), sem qualquer justificativa plausível, a empresa que faz o concurso decidiu anular as provas realizadas pelos candidatos, atendendo a uma recomendação da Comissão Examinadora, nomeada pela prefeita Valéria Castro. A banca também modificou diversos pontos do edital, lançado em 2023, e disse que todos os atos após as inscrições estão anulados.

Os aprovados disseram que a justificativa não seria suficiente para derrubar a aplicação das provas e acusaram a prefeitura de querer interferir no andamento do concurso por que a maioria dos classificados não seriam aliados da prefeita Valéria Castro. Ao abrir o procedimento, a promotoria disse que recebeu denúncias de irregularidades na condução do concurso público da Prefeitura Municipal de Presidente Sarney.

Com isso, foi aberto um Procedimento Administrativo e o Ministério Público determinou que os técnicos da promotoria juntassem todos os documentos disponibilizados na página https://presidentesarney.ma.gov.br/concurso-publico-2023 e notificassem a empresa organizadora para que apresente as razões para a anulação das provas escritas já aplicadas.

Oficialmente, nem a prefeita Valéria Castro e nem a LJ Concursos se manifestaram sobre o caso. O edital foi lançado em novembro do ano passado com oferta de mais de mil vagas efetivas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, ensino médio, nível técnico e nível superior. As inscrições poderiam ser realizadas até o dia 17 do mesmo mês.

As vagas são para diversos cargos, com salários de até R$ 6 mil e os candidatos devem ser escolhidos através de provas objetivas, provas de títulos e teste físicos, de acordo com o edital e os cargos. A prova objetiva para todos os cargos foi realizada em dezembro e o resultado final deveria ser divulgado hoje (16).

3 respostas para “Após anulação de provas, Ministério Público abre procedimento para investigar concurso da prefeitura de Presidente Sarney”

  1. A casa caiu pra prefeitura de Presidente Sarney-MA.. e como provas para qualquer processo imperado contra essa decisão inadmissível e inconstitucional, quando se entra em contato com a banca eles respondem o seguinte
    ” Não podemos dar informações sobre isso, apenas acatamos a solicitação da prefeitura, qualquer candidato que se sentir prejudicado, poderá buscar seus direitos judicialmente.”
    Quer dizer, a banca confirma que foi por ordem da prefeitura.

  2. A casa caiu pra prefeitura de Presidente Sarney-MA.. e como provas para qualquer processo imperado contra essa decisão inadmissível e inconstitucional, quando se entra em contato com a banca eles respondem o seguinte
    ” Não podemos dar informações sobre isso, apenas acatamos a solicitação da prefeitura, qualquer candidato que se sentir prejudicado, poderá buscar seus direitos judicialmente.”
    Quer dizer, a banca confirma que foi por ordem da prefeitura.

  3. COMO AINDA TA O PROCESSO DO CONCURSO VÃO CONFIRMAR A ANULAÇAO DE VEZ OU HAVERA UMA NOVA PROVA E QUANDO TERA UMA NOVA PROVA NINGUEM TEM MAIS INFORMACOES DE NADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *