Após irregularidades, empresa anula provas do concurso da prefeitura de Presidente Sarney

A empresa Prática Concursos e Seleções, antiga L.J. Assessoria e Planejamento, anunciou nesta quinta-feira (15) que decidiu anular todas as provas realizadas do concurso da prefeitura de Presidente Sarney, na Baixada Maranhense. A decisão atende a uma recomendação da Comissão Examinadora, nomeada pela prefeita Valéria Castro, após diversas manobras e irregularidades.

Provas estão canceladas

De acordo com a empresa, estão anulados todos os atos praticados após a fase da inscrição, inclusive a prova objetiva e os resultados dela. A nota diz ainda que será feita uma nova prova, com aproveitamento das inscrições que tenham sido realizadas dentro dos prazos do edital, não permitindo novas inscrições.

A LJ Concursos anunciou ainda uma série de mudanças no edital, como as regras de eliminação e classificação, que passa agora a ter a seguinte outra redação, onde serão considerados aprovados os candidatos classificados dentro do número de vagas estabelecidas   para seu cargo e os candidatos que estiverem dentro do limite de duas vezes o número de vagas estabelecidas para seu cargo (sem considerar os aprovados), serão considerados classificados.

Além disso, agora, os candidatos que estiverem após o limite de duas vezes o número de vagas estabelecidas para seu cargo (sem considerar os aprovados) e não tiverem zerado nenhuma das disciplinas, serão considerados excedentes e os candidatos que obtiverem nota zero ou não comparecerem à prova objetiva serão considerados eliminados.

Irregularidades

O blog recebeu uma série de denúncias dos candidatos envolvendo o concurso da prefeitura de Presidente Sarney. A mais grave é a aprovação do secretário de Educação, Euclides Ramalho, para o cargo de Técnicos em Assuntos Educacionais. Ele foi nomeado em novembro do ano passado para a Comissão Organizadora do concurso pela prefeita da cidade, Valéria Castro, e, segundo as denúncias, o secretário não poderia participar do certame.

Além disso, os candidatos já acionaram o Ministério Público informando possíveis manobras após a realização da prova para favorecer possíveis candidatos que não foram aprovados e, com isso, ter uma nova prova.

Esclarecimentos

O coordenador da Comissão Organizadora, Carlos Alberto, divulgou uma nota dizendo que o critério de avaliação das provas foram temas de reuniões entre a empresa e a comissão, mas não foi devidamente atendido antes deste anúncio de hoje. A nota levou ao cancelamento das provas.

O concurso

Em novembro de 2023, a Prefeitura Municipal de Presidente Sarney publicou o edital do concurso público com oferta de mais de mil vagas efetivas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, ensino médio, nível técnico e nível superior. As inscrições poderiam ser realizadas até o dia 17 do mesmo mês.

As vagas são para diversos cargos, com salários de até R$ 6 mil e os candidatos devem ser escolhidos através de provas objetivas, provas de títulos e teste físicos, de acordo com o edital e os cargos. A prova objetiva para todos os cargos foi realizada em dezembro e o resultado final deveria ser divulgado amanhã (16).

23 respostas para “Após irregularidades, empresa anula provas do concurso da prefeitura de Presidente Sarney”

  1. Irregularidades da banca organizadora de péssima categoria,e de prefeitos corruptos,nós aprovados passamos ,e merecemos respeito, não divulgue fake news…

    1. Exatamente, banca horrível, dps de adiar três vezes a divulgação dos resultados, agora quer anular sem justificativa plausível

      1. Aconteceu uma situação idêntica na minha cidade, só que a banca do concurso agiu com serenidade e eliminou só aprovados que estavam em situação duvidosa.

  2. Como é que vai ficar a situação das pessoas dos ouros municípios que foram fazer esse concurso gastando os seus últimos centavos, foram aprovado e agora olham o seu sonho desabando, quem vai pagar por isso?

  3. VAMOS PELA LEI..Súmula 473-STF: A administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial”
    E a Prefeitura de Presidente Sarney não tem nenhuma base legal pra cancelar uma prova do certame que seguiu o edital .muitos menos usando desculpa de mudar o edital agora depois da prova e resultado..vamos entrar na justiça pelos nossos direitos que fomos aprovado.LEGALMENTE

  4. Palhaçada!
    Tudo isso porque a maioria das pessoas que foram aprovadas não são de presidente sarney por isso que estão anulando o concurso alegando que a regra dos 50/°de acerto das disciplinas, iluminou muita gente sendo que as regras estavam no edital. A gente se esforça tanto pra passar num concurso pra no final acontecer uma Palhaçada dessa.

  5. Estudei muito para esse concurso passei assim como os outros ,pelo o nosso esforço. Passamos fomos aprovados e merecemos nossos direitos.
    Vamos recorrer nossos direitos, porque merecemos.Estudamos para passar e não para depender de políticas.

  6. MEU DEUS QUE COISA MAIS ABSURDA,ARGUMENTOS FRANCOS PARA UMA ANULAÇÃO,FORTE DE FATO SAO OS IMPACTOS NEGATIVOS PARA OS ASPECTOS EMOCIONAIS ,FINANCEIROS E MORAIS DE QUEM ESTUDOU E FOI APROVADO DENTRO DO NUMERO DE VAGAS.TER QUE FAZER TUDO DE NOVO CORRENDO O RISCO DE NÃO TER O MESMO DESEMPENHO,NOSSA QUE FRUSTANTE.

  7. COMO TA O PROCESSO DESSE CONCURSO JA FAZ 2 MESES E NINGUEM SABE O CERTO SE VAI PERMANECER ANULADO E FAZER UMA NOVA PROVA OU CONFIRMARA A APROVAÇAO DOS CANDIDATOS APROVADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *