Em uma ação realizada na manhã deste domingo (11) , a Polícia Civil do Maranhão, conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem apontado por investigação como sendo o principal suspeito de cometer um homicídio no Povoado Acoque, zona rural da cidade de Vitória do Mearim.
Consta na investigação que ,na noite da última quarta-feira (7), vítima e autor começaram uma discussão na qual o investigado de posse de uma faca, avançou contra vítima e, em ação contínua, desferiu dois golpes nas regiões do peito e antebraço da vítima, que veio a óbito no local.
A prisão é fruto de um trabalho integrado entre as Delegacias de Polícia das cidades de Vitória do Mearim, Arari e do Centro de Inteligência da PC-MA. Após procedimentos cabíveis na delegacia, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
O caso aconteceu por volta das 20 horas na Vila do Rato, povoado de Coque, em Vitória do Mearim. A vítima foi identificada como Jucivaldo Silva Gonçalves, de 47 anos, e o suspeito como ‘Toinho’. Segundo populares que presenciaram o ocorrido, a vítima estava em um bar quando começou a discutir com o autor do crime e o mesmo desferiu dois golpes de faca.
Os golpes atingiram o braço direito e outro na região do peito de Jucivaldo, que foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, os policiais realizaram rondas no povoado no intuito de encontrar o algoz, mas não conseguiu prender o suspeito no mesmo dia.