Jovem da zona rural do município de São João Batista passa em Medicina na UFMA

Diversos jovens da Baixada Maranhense se destacaram no Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação. O bom exemplo de hoje vem da comunidade quilombola Santa Rita I, da cidade de São João Batista, onde um jovem de 21 anos foi aprovado no curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Jovem é da comunidade de Santa Rita

O nome dele é Liedson Levi Aguiar dos Santos, de 21 anos, morador da zona rural de São João Batista. Ele foi aprovado para o Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia do campos da UFMA de Imperatriz, através de cotas para estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. O resultado saiu nesta quarta-feira (31), no site do MEC.

Levi é filho da técnica de Enfermagem Zilda Aguiar dos Santos e do assessor parlamentar Cláudio Correa dos Santos e foi criado com os avós, em Santa Rita I.O jovem fez o Ensino Médio no Centro Educacional ‘José Ribamar Santos Silva’, em Olinda Nova do Maranhão. Ele vem fazendo Enem há quatro anos e já passou para os cursos de Engenharia Mecânica e Direito, mas decidiu não concluir o curso esperando a vaga do seu sonho.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, ele comemorou a aprovação e incentivou que os estudantes da Baixada Maranhense não desistam dos seus sonhos. Levi também agradeceu seus familiares, parentes e principalmente seus avós.

“Desde criança eu sonhava em ser médico, mesmo sem acreditar que um dia eu poderia conseguir alcançar esse objetivo. Em 2022 decidi mudar totalmente a minha vida e seguir uma rotina árdua rumo a aprovação. Agradeço muito a minha família que me deu todo suporte e sempre acreditou no meu potencial. Por fim, dedico essa aprovação a pessoa que foi crucial na minha escolha, minha vó Raimundo Assunção Aguiar, que hoje está no céu.”, declarou Liedson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *