Filha de vicentina e parente de joaninos, juíza Oriana Gomes é empossada nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão

A Baixada Maranhense conta com mais uma desembargadora no Tribunal de Justiça do Maranhão. Nesta quarta-feira (24), a juíza Oriana Gomes foi empossada desembargadora pelo presidente do tribunal, Paulo Velten. A mãe da nova magistrada, que tem parentes em São João Batista, nasceu na cidade de São Vicente Ferrer e já faleceu.

Oriana tomou posse no TJMA

Além de Oriana, foram empossados como desembargadores os juízes José Nilo e Márcia Chaves. A posse aconteceu no Gabinete da Presidência, após as promoções aprovadas na 1ª sessão plenária realizada em 2024. Oriana, José Nilo e Márcia foram promovidas por antiguidade e merecimento.

Ao comentar a ascensão, a desembargadora Oriana Gomes disse que fica feliz por chegar à Corte de Justiça. “Na magistratura você tem de pensar no outro”, observou. Os termos de compromisso e posse foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos. Participaram da solenidade, os desembargadores do TJMA, presidentes de organismos ligados à Justiça, magistrados, magistradas, familiares, servidores e servidoras.

Quem é Oriana Gomes?

Oriana Gomes ingressou na magistratura estadual maranhense em 1989, sendo promovida para São Luís em 1997. Atuou em varas de família, cíveis, consumidor, juizados especiais e varas criminais. É titular da 8ª Vara Criminal da capital desde 2004.

A magistrada é professora aposentada do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão, onde ministrou as disciplinas de Direito Administrativo I e Direito Tributário II. Graduada em Direito e Pedagogia, Oriana Gomes foi aprovada em vários concursos públicos federais e estaduais.

Antes de ingressar na magistratura foi promotora de Justiça. Em novembro de 2023 ela virou desembargadora substituta do TJMA e foi oficializada agora no cargo.

2 respostas para “Filha de vicentina e parente de joaninos, juíza Oriana Gomes é empossada nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *