Mais um feminicídio foi registrado neste domingo (21), na cidade de Viana. O próprio marido da vítima confessou o crime, com requintes de crueldade, chocando a população da cidade e da Baixada Maranhense.
O caso foi registrado por volta das sete horas da manhã, no povoado Estrela, zona rural de Viana. A vítima foi identificada como Francilene Costa Freitas, de 30 anos, e o suspeito, seu próprio marido, como Raimundo Braz Rodrigues Fonseca, de 33 anos.
De acordo com o boletim da Polícia Civil, após ser acionada, a guarnição já encontrou o suspeito em poder dos moradores e que ele teria confessado o crime. Raimundo informou que sofre de problemas mentais e que durante a noite de sábado estava precisando fazer uso de sua medicação e que foi impedido pela vítima, momento em que começou a agredir a mesma.
Em seguida, ele disse que não se lembrava mais de nada do que aconteceu e que, ao acordar pela manhã, observou que a vítima já se encontrava sem vida e foi procurar ajuda. Após isso, ele indicou o local onde estava o corpo e os policiais foram até a indicação. Francilene foi achada em um matagal, dentro de uma rede, já sem vida.
Diante dos fatos, Raimundo foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Viana sem lesões corporais para providências cabíveis. No local, foram apreendidos celulares, cartões bancários, objetos pessoais e uma bíblia. Francilene deixa quatro filhos, era evangélica e estava com o acusado há menos de um mês. O caso será investigado como feminicídio.