Um caso chamou a atenção dos moradores de Pinheiro, na Baixada Maranhense, nesta quarta-feira (17). Um jovem foi preso por delegado regional após se envolver em um acidente com a esposa do chefe da Polícia Civil. As testemunhas criticaram a ação do agente de segurança.

O caso aconteceu durante a tarde desta quarta, próximo ao Banco do Brasil, no centro da cidade, entre a esposa do delegado e um jovem morador do povoado São Luizinho da Chapada, em Pinheiro.
A informação passada pelos moradores é que a moto teria se chocado com o veículo após a esposa do agente abrir a porta. Com o impacto, o jovem ficou ferido. Acionado pela esposa, o delegado foi até o local e ligou para a Polícia Militar, que levou o condutor da moto. No boletim, consta que o motivo foi pelo fato dele não ter habilitação.
No entanto, moradores criticaram duramente a atuação do delegado regional e disseram que a vítima foi o jovem e não a esposa dele. Além disso, testemunhas contaram que o condutor da moto foi vítima de abuso de autoridade. Até o momento, ninguém se manifestou sobre o assunto.
Está configurado sim, o abuso de autoridade!
O que se espera do ministério público é a adoção de medidas, no sentido de que o delegado responda por esse ato deplorável!
Peço ao blog que nos atualize sobre a situação.
Até onde sei, conduzir veículo automotor sem habilitação é crime de trânsito e neste caso, foi correta a condução para a delegacia para para creio eu que o TCO.
Esse crime não contempla prisão preventiva, ou seja, o rapaz não poderá ficar preso.
Após a lavratura do TCO o conduzido deverá ser posto em liberdade e responderá ao processo.
O rapaz continua preso?
ESSA E A CIDADE DE PINHEIRO ONDE TUDO ACONTECE …. MAS FOSSE ALGUM CIDADÃO QUE NÃO FOSSE ESPOSO (A) DE QUALQUER AUTORIDADE FICARIA POR ISSO MSM A CIDADE DE PINHEIRO DA ASSIM CHEIO DE GENTE ABUSO DE PODER PRINCILPALMENTE DOS GUARDAS DE TRANSITO E DEMAIS AUTORIDADE SE ACHA QUE TUDO ELES PODEM