Um assaltante foi morto na madrugada desta terça-feira (9), na cidade de Pinheiro, em confronto com a Polícia Militar. Segundo as primeiras informações, ele teria sido um dos suspeitos de atirar duas vezes contra um policial aposentando durante a tarde desta segunda-feira (8).

O policial baleado foi identificado como Raimundo Nonato Silva dos Reis, de 55 anos. Dois bandidos mascarados saíram a pé de dentro de um matagal, e de posse de um revólver efetuaram disparos em sua direção. Os tiros pegaram na região abdominal e mandíbula do aposentado.
Depois de balear a vítima, os criminosos subtraíram roubaram uma pistola e uma moto do policial. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal ‘Antenor Abreu’, em Pinheiro. Após isso, a guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar foi acionada, inclusive todas as equipes de serviço, PMs de folga, além de viaturas de Santa Helena, Turilândia e outras cidades vizinhas.
Por volta das cinco horas da manhã desta terça-feira (09), um dos envolvidos na ação criminosa, identificado como Anderson, vulgo ‘Cabeça’ ou ‘Tik Tok’, foi localizado pelas guarnições. Os policiais contaram que ele resistiu a prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra os profissionais, que prontamente revidaram a injusta agressão.
O suspeito foi alvejado, socorrido pelos PMs e levado para o hospital ‘Antenor Abreu’, não resistindo ais ferimentos e indo a óbito. As equipes continuam as buscas incessantes para capturar outros envolvidos. Um helicóptero do CTA já sobrevoou diversas regiões de Pinheiro a procura dos bandidos.