Foi preso, nesta segunda-feira (8), o homem que aparece em um vídeo agredindo a própria irmã a pauladas, no povoado Vila Nova, na zona rural de Monção, na Baixada Maranhense. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santa Inês, onde ficará a disposição da Justiça.
O homem identificado pelas iniciais de L. M. S., de 28 anos, foi preso por uma equipe da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com apoio da Delegacia de Monção, na tarde desta segunda, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, pelo crime de tentativa de feminicídio.
A polícia chegou até Lucinaldo após as imagens da agressão circularem nas redes sociais e ganharem repercussão. O acusado foi preso em Monção e será encaminhado para a unidade prisional de Santa Inês, onde permanecerá a disposição da Justiça.
O caso
A vítima, que não teve o nome divulgado, quase foi morta a pauladas, no povoado Vila Nova, na zona rural de Monção. As agressões, que aconteceram no dia 30 de dezembro de 2023, foram registradas em vídeo. O blog divulgou o vídeo das agressões.
Nas imagens, que começaram a circular pelas redes sociais na primeira semana de janeiro, a mulher aparece no chão sendo espancada com um pedaço de madeira. O autor do crime, segundo a Polícia Civil do Maranhão, era o irmão da vítima, identificado apenas como Lucinaldo.
De acordo com a polícia, a motivação do crime seria uma discussão familiar. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Santa Inês.
Saiba como denunciar casos de violência doméstica
➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar
O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.
➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.
O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).
Procure uma Delegacia Especializada da Mulher – DEM próximo à sua casa, ou Delegacia de Polícia fora do horário comercial.
A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O contato pode ser feito pelas formas a seguir.
- Telefone fixo ou celular: discar 180;
- WhatsApp: mandar mensagem para (61) 99656-5008;
- Telegram: digitar “Direitoshumanosbrasilbot” na busca do aplicativo;