Pelo menos quatro cidades da Baixada Maranhense ficarão sem energia elétrica e água por cinco horas no próximo domingo (7), de acordo com as informações da Equatorial Energia e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).
As cidades atingidas com a falta de energia serão Anajatuba, Arari, Vitória do Mearim e Cajari, em razão de obras de ampliação e reforços na Subestação Miranda II, no Maranhão, quando será necessário o seu desligamento, que afetará o fornecimento de energia elétrica em 17 municípios do Estado, atingindo outras na Baixada Maranhense.
A Eletrobras Eletronorte fará o desligamento programado de uma parte da Subestação para realizar a instalação do terceiro transformador. A intervenção está prevista para durar cinco horas, entre 5h e 10h. A obra na subestação aumenta a capacidade de transformação, reforça a robustez do sistema e aprimora a confiabilidade dos serviços de transmissão de energia em toda a região.
A intervenção mobilizará cerca de 25 trabalhadores na implantação de novos equipamentos e o investimento chega a R$ 27 milhões. De acordo com a Equatorial Maranhão, os municípios afetados pela suspensão temporária no fornecimento de energia elétrica são: Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Axixá, Pirapemas, Cantanhede, Matões do Norte, Anajatuba, Arari, Cajari, Vitória, Cachoeira Grande, Itapecuru Mirim, Bacabeira, Presidente Juscelino, Vargem Grande, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Vargas e Rosário.