Um gato-maracajá, animal selvagem conhecido por viver em regiões de floresta, foi flagrado no meio da principal avenida do município de São João Batista, na Baixada Maranhense. Um vídeo postado nas redes sociais mostra o animal na avenida ‘Getúlio Vargas’, no bairro Paulo VI, por volta das 20h desta segunda-feira (1º).

Pelas imagens, ele demostra estar assustado, mas não ataca as pessoas. Na gravação, uma pessoa chama o animal de ‘onça pintada’, mas, na verdade se trata de um gato-maracajá (Leopardus wiedii), que se parece com uma jaguatirica, mas se diferencia pela cauda mais longa do que seus membros posteriores.
Segundo testemunhas, o animal foi encontrado debilitado, após ter sido atropelado. O motorista, no entanto, fugiu sem prestar socorro. “Vimos que um carro bateu nele e parecia estar machucado e sangrando um pouco. Para tirá-lo do meio da pista, usamos algumas varas e um papelão pra tentar colocar empurrar ele pra fora da avenida, mas, aos poucos, ele mesmo foi saindo pro mato e foi embora”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de São João Batista, David Cutrim.
Ainda segundo David, o animal era comum há algumas décadas no município, mas ultimamente é visto com extrema raridade. No caso do resgate, o ideal seria chamar o Corpo de Bombeiros, mas o município não dispõe do serviço. Caso fosse chamado, poderia demorar dias até chegar. Fonte: G1
Vejam o vídeo. Não conseguiu visualizar as imagens? Clique AQUI e vejam o vídeo completo
Feio não ter um serviço de corpo de bombeiro numa cidade dessa
Não tem médico, vai ter bombeiro?